SimPliFiqUe

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Truques de beleza para manter o rosto mais fino




Muitas mulheres apresentam um rosto mais redondo, com bochechas chamativas, as quais gostariam de disfarçar. Como conseguir um rosto mais fino sem ter que sofrer e sem muito esforço? Com simples truques de beleza que caem muito bem. Você está convidada a descobri-los!

1. O melhor penteado para ter um rosto mais fino








Para poder exibir um rosto mais fino, o ideal é evitar o cabelo cacheado ou ondulado. Ao cair em nosso rosto, este tipo de cabelo marca ainda mais as feições largas, assim o melhor é tentar mantê-lo sempre liso ou escovado, pois o cabelo liso afina as bochechas e se você costuma usá-lo cacheado, tente fazer com que os cachos não fiquem muito marcados.

Evite que o comprimento do cabelo chegue até a mandíbula. É melhor deixar o cabelo mais comprido do que mais curto, pois se o comprimento de cabelo chegar até a mandíbula, ela parecerá mais larga. O ideal é que o corte seja feito abaixo do queixo para que os olhares se voltem para as maçãs do rosto, conseguindo assim um efeito mais suave, e um aspecto mais fino.

Como arrumar a franja? Deixamo-la curta, comprida, para frente ou de lado? Neste caso, o que mais favorece é a franja lateral e assimétrica, como na imagem acima. Com este corte, disfarçamos as bochechas redondas e suavizamos as feições. Você vai ver como cairá bem. Como último conselho, o melhor é fazer o corte para um lado, nunca no centro, para evitar que o rosto seja dividido em duas partes, o que acentua o rosto.

2. A melhor maquiagem para ter um rosto mais fino


1. Cores suaves nos lábios

É o melhor. Pode ser que você seja apaixonada pelas cores fortes e por esses tons de vermelhos tão atraentes, porém o melhor é escolher tonalidades claras para suavizar o rosto, evitando que o maxilar apareça muito largo e ajudando o rosto a se mostrar mais uniforme. Ao escolher tons cor de rosa ou neutras, a boca parecerá mais larga e alcançaremos um equilíbrio para desenhar um rosto fino muito delicado. Lembre-se, os gloss cor de rosa e neutros são essenciais!

2. O enrubescimento adequado das bochechas

Você costuma usar blush? Maravilhoso! Pois é um grande aliado para nós. Neste caso, seria perfeito utilizar um tom bronzeado que ilumine e matize as bochechas. Para isto, utilize um pincel na diagonal, a partir do centro da bochecha até a linha do cabelo, uma linha que acaba na parte mais alta de nosso rosto, quase na lateral da testa. Procure sempre por uma linha diagonal e nunca reta, pois assim a luz do blush desenhará um rosto mais fino e nunca quadrado.

Os tons iluminadores são muito adequados, não opte pelas tonalidades escuras, o melhor é um blush radiante e luminoso ou aqueles com efeito bronzeado. Vai ficar muito bem!

3. Quais sombras são mais adequadas?

Você já deve conhecer a regra de ouro. Se os olhos já estiverem bem maquiados, use uma cor clara nos lábios, mas se tiver pintado seus lábios com uma cor intensa, use uma cor mais suave nos olhos. Assim, o melhor é não usar tons fortes na boca, vamos destacar mais os olhos usando sombras, rímel, delineador, e Khol, que será perfeito para que toda a luz se concentre nessa área e não na parte de baixo do rosto. Escolha as cores que combinem com a cor de seus olhos e que proporcionem maior luminosidade.

4. As sobrancelhas podem ajudar a produzir um rosto fino?

Sim, e podem ajudar muito! Você já deve saber que estão na moda as sobrancelhas grandes e chamativas, e como queremos um rosto mais fino, elas serão nossas aliadas. Mas, fique tranquila, não se trata de deixá-las ao natural sem depilar jamais, ao contrário, o que faremos é delineá-las adequadamente, mas conseguindo que fiquem com o traço amplo, terminado em uma pontinha fina em seu extremo. Com isso, oferecemos um traço precioso para nossos olhos, que vão reluzir mais e toda a atenção será voltada para a parte de cima do rosto.



Com o cabelo cortado abaixo do queixo ou mais comprido que isso, com uma franja de lado e lisa, conseguiremos, sem dúvidas, uma imagem muito mais suave. Para diminuir um pouco o tamanho das bochechas sempre é recomendado seguir uma dieta baixa em gorduras, onde se elimine o sal, já que com ele retemos líquidos e o rosto aparenta ser mais inchado. Com uma nutrição adequada e estes simples conselhos econômicos e fáceis, você já vai notar a diferença.

Sem loucuras: redução da gordura corporal e aumento da massa magra pode ser mais fácil do que você imagina (via Ciência e Saúde Estadão)




Dez alimentos que ajudam a aumentar a massa magra

O arroz e o feijão, queridinhos da culinária brasileira, estão na lista preparada por nutricionista

A luta diária pela redução da gordura corporal e aumento da massa magra está levando muita gente a cometer loucuras, colocando a saúde em risco. Exercícios sem acompanhamento, dietas radicais e o uso de substâncias proibidas estão sendo utilizados, o que é extremamente perigoso.

“Como consequência, pode haver algum dano ao organismo, que nem sempre é reversível. Por isso, antes de iniciar qualquer atividade, um check-up é fundamental para saber se está com a saúde em dia e apto à prática de atividade física. Após isso, um educador físico poderá indicar o melhor tipo de atividade. Para complementar, um acompanhamento de um nutricionista será de extrema importância, pois este poderá indicar o melhor tipo de dieta para alcançar seus objetivos e recomendar as quantidades e o melhor tipo de suplemento, se houver necessidade, lembrando que todo excesso poderá acarretar algum dano à saúde”, afirma a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-Up Center.

A pedido do blog, Cintia Azeredo preparou uma lista com dez alimentos que devem ser consumidos por aqueles que pretendem aumentar a massa magra. Entre eles, está a dupla queridinha da culinária brasileira: o arroz com feijão. Comer de maneira saudável pode ser mais fácil do que se imagina.

Abaixo, confira a lista e a importância de cada um dos alimentos selecionados pela nutricionista do Vita Check-Up Center. E até quarta-feira que vem.


1. Frango sem pele: É excelente fonte de proteína e auxilia na recuperação e no crescimento muscular. Os alimentos de origem animal são ótimas fontes de proteína, mas também possuem grande quantidade de gordura saturada (a gordura ruim, quando utilizada em excesso). A carne do frango possui o benefício de ter uma quantidade significativamente menor desta gordura, principalmente na região do peito.

2. Ovo: É ótima fonte de albumina, proteína de alto valor biológico encontrada na clara, muito utilizada em suplementos e que auxilia na manutenção, na contração, força e ganho de massa muscular. A gema, que antes era considerada uma vilã, atua melhorando a imunidade, fornecendo ferro, vitaminas A, D e K, carotenoides, entre outros nutrientes.

3. Feijão com arroz: A dupla mais famosa do Brasil é rica em aminoácidos essenciais. O feijão é rico em lisina e o arroz rico em metionina. Esses tipos de aminoácidos são aqueles que o corpo não produz e, por isso, conseguimos por meio da dieta. Eles também participam de inúmeras funções, dentre elas a síntese proteica, que ajuda na formação e recuperação muscular. O arroz, além de fornecer aminoácido, é uma ótima fonte de carboidrato complexo, que provê energia para o bom funcionamento do metabolismo.




4. Banana: Fruta com alto índice glicêmico, a banana fornece energia de forma rápida e ainda é tem fácil digestão. Também é rica em vitaminas e em minerais – que auxiliam na memória, na redução de cãibras e reforça a imunidade. Quando utilizada antes da atividade física, promove energia, melhorando o desempenho durante o exercício, reduzindo a fadiga e ainda ajudando a preservar a massa muscular durante a atividade.




5. Aveia: Cereal rico em proteínas, fibras, vitaminas, minerais e carboidratos complexos, ela fornece energia de forma gradual. Todos os carboidratos mais complexos já fornecem energia de forma mais lenta, quando comparados aos carboidratos simples, mas a aveia ainda tem outros nutrientes como as fibras, que modulam a resposta glicêmica, tornando ainda mais vantajoso o seu uso, trazendo este beneficio. É importante para ser utilizado antes de exercícios de longa duração, nos quais é necessária uma maior quantidade de energia, pois, assim, o indivíduo estará bem disposto até o fim da atividade.


6. Beterraba: Fonte de nitrato, a beterraba faz vasodilatação e melhora a oxigenação dos músculos, aprimorando, ainda, a absorção de nutrientes para dentro do músculo. Quando o músculo trabalha com baixa oxigenação, ele fica com sua função reduzida, o que leva à queda no desempenho.




7. Melancia: Possui uma substância chamada citrulina, que atua melhorando a fadiga muscular, o que reduz o cansaço. É também fonte de vitaminas do complexo B e minerais, que melhoram a imunidade.


8. Cottage: Possui grande quantidade de uma proteína, que é rapidamente absorvida pelo organismo. Fornece ainda alto teor de cálcio, importante no processo de contração muscular e para saúde dos ossos. Além disso, possui baixo teor de gordura. É uma boa opção de proteína para ser utilizada por vegetarianos. Assim como todos os derivados do leite, o cottage possui dois tipos de proteínas: a caseína (presente em 80% do leite) e a proteína do soro do leite, que normalmente é bem tolerada até por quem possui algum tipo de alergia e é super bem absorvida e aproveitada pelo organismo. Por isso, é muito utilizado nos suplementos (Whey protein). O cottage acaba sendo mais vantajoso pelo baixo teor de gordura.

9. Batata doce: Possui carboidrato de baixo índice glicêmico, liberando a energia de forma lenta, sendo grande aliada para praticantes de atividades de longa duração, uma vez que ajuda a preservar a massa muscular e a manter um bom desempenho até o fim da atividade.

10. Soja e seus derivados: São ótima fonte vegetal de proteína e cálcio. Atua na manutenção, na força e no ganho muscular. É rica em isoflavona, substância semelhante ao hormônio feminino, e auxilia no equilíbrio hormonal, evitando o acúmulo de gordura corporal.


fontee- Ana Paula Scinocca 11 março 2015 | 13:14

Nenhum comentário:

Postar um comentário