SimPliFiqUe

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Um bom suco para combater a artrose é o de kiwi e morango



SUCO INDICADO PARA ARTROSE: MORANGO E KIWI

Um bom suco para combater a artrose é o de kiwi e morango, já que ambas as frutas contam com propriedades antioxidantes e diuréticas. Você pode ampliar esta informação em nossos artigos: Quais são as propriedades do kiwi e Quais são os benefícios dos morangos.

Deste modo, o primeiro passo será lavar os morangos e descascar o kiwi para depois cortar em pedaços todas estas frutas. Coloque no copo do liquidificador ou batedeira manual com um pouco de leite de soja e bata (você poderá substituir o leite de soja por leite desnatado). Você deverá tomar este suco de kiwi e morango para a artrose diariamente.

4 Alimentos bom para o cérebro que melhoram a memória!







DICAS DE SAÚDE!




1- Zinco, Selênio, Ferro e Fósforo: Sais minerais que participam de inúmeras trocas elétricas e mantêm o cérebro acordado e ativo (elétrico).

Presente em todas as sementes e grãos, em raízes e nas folhas verde escuro, iogurtes.

2- Vitamina E: Poderosa ação antioxidante.

Presente em todas as sementes e grãos, como também em óleos vegetais prensados a frio.

3- Vitamina C: Famosa ação antioxidante.

Presente nas sementes frescas e cruas que foram pré-germinadas, assim como na maioria das frutas.

4- Vitaminas do complexo B: Regulam a transmissão de informações (as sinapses) entre os neurônios, presente nas sementes e nas fibras dos alimentos integrais e proteínas.

Alho, vinagre de maçã e mel: uma combinação capaz de tratar muitas doenças

Dicas de saúde Produtos naturais ajuda mas não é tudo ...procure o médico...
Alho, vinagre de maçã e mel: uma combinação capaz de tratar muitas doenças
Todos deveríamos adotar uma alimentação saudável como um estilo de vida, afinal, esse é um hábito que melhora a saúde em muitos aspectos e, com isso, a qualidade de vida. Atualmente as pessoas desenvolvem diferentes tipos de doenças que, ainda que em muitas ocasiões não pareça, são produtos de uma má alimentação e um mau estilo de vida.

Se considerarmos a quantidade de doenças que podemos desenvolver por causa de hábitos alimentares e de vida inadequados, percebemos que passa da hora de tomarmos consciência sobre a importância de cuidar de nosso corpo e de lhe proporcionar os nutrientes que precisa para funcionar adequadamente e criar uma barreira contra tais doenças.


Farelo de aveia emagrece: saiba consumir o ingrediente extraordinário das famosas


Grão esfarelado acaba com a fome e é ideal para adicionar a receitas 

Farelo de aveia é um dos maiores segredos das dietas modernas e é a aposta certeira das famosas para perder peso. Isso porque o grão esfarelado tem poder emagrecedor e pode ser facilmente consumido em receitas gostosas, que fazem enxugar os quilinhos extras sem perceber, evitando passar por grandes sacrifícios. 

Prova disso é que o programa alimentar mais famoso da atualidade, a Dieta Dukan, se baseia em adicionar farelo de aveia às receitas em substituição à farinha branca. Essa simples mudança faz com que os pratos se tornem mais saudáveis e ajudem a eliminar calorias. 

Esse regime se tornou conhecido após ser seguido pela princesa Kate Middleton. Depois disso, virou o queridinho das famosas: as internacionais Beyoncé, Jennifer Lopez e Penélope Cruz e as brasileiras Mariana Belém, Fernanda Paes Leme e Ildi Silva são algumas das seguidoras. 

Aveia pode ser encontrada em farinha, flocos ou farelo. O último é o mais indicado para a dieta 

Benefícios do farelo de aveia

Conheça os alimentos saudáveis que eliminam o excesso de sódio no corpo.





O excesso de sal no corpo está associado a mortes por infarto e AVC. Conheça os alimentos saudáveis que eliminam o execesso de sódio no corpo.
Banana prata

Ação: neutraliza o excesso de sódio.

Como age: seu potássio estimula a excreção do sódio pela urina e aumenta a vasodilatação e acirculação sanguínea.

Quanto consumir: adultos devem ingerir 4,7 g de potássio por dia. Cada banana prata fornece cerca de 358 mg.

Forma de consumir: invista no doce de banana como sobremesa. Cada 100 g possui 518 mg de potássio.



Nota: Para diversificar a oferta de vitaminas, alie o consumo da banana com outras fontes de potássio, como inhame e cenoura.








LINHAÇA

Ação: redução da pressão arterial.

3 Sucos que melhoram a circulação nas pernas

É grande a quantidade de pessoas que sofre com problemas de circulação nas pernas, e as mulheres costumam ser maioria absoluta entre os afetados. É muito comum sentir as pernas inchadas ou sofrer com as varizes, que são sintomas da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores.

Felizmente, estes sintomas podem ser atenuados com alguns sucos totalmente naturais e nutritivos, que são capazes de melhorar a circulação sanguínea na região por possuírem diversas propriedades benéficas para a saúde.
Vamos ensinar três receitas específicas que, além de deliciosas, certamente contribuirão muito para o aumento da qualidade de vida de quem sofre com estes problemas circulatórios na região das pernas.

1. Suco de cenoura, abacaxi, aipo e salsinha

Ingredientes:

– 1 cenoura
– 1 fatia de abacaxi
– 1 copo de água
– 2 caules de aipo
– Salsinha a gosto

A receita é muito fácil de fazer, e oferece um suco nutritivo, protetor e com propriedades desintoxicantes. Ele possui os elementos básicos para ajudar o organismo no processo de eliminação de toxinas, além de fortalecer as veias e facilitar a circulação sanguínea.

Não se esqueça especialmente de incluir a salsinha, já que este condimento natural atua como um purificador do sangue, e possui propriedades anti-inflamatórias que podem fazer maravilhas pela circulação nas nossas pernas.

Para prepará-lo, o primeiro passo é lavar bem todos os alimentos. Depois, coloque-os no liquidificador junto com um copo de água e bata bem até misturar tudo e alcançar uma textura homogênea.

É importante que a salsinha seja bem triturada para que quase não possamos notá-la, já que seu sabor é bem intenso. Teremos então um suco energético, refrescante e saboroso, do qual você certamente irá gostar bastante.

2. Suco de abacaxi, melancia, cereja e gengibre

Ingredientes:

– 2 fatias de abacaxi

– 1 fatia de melancia

– 1 copo de água

– 10 cerejas

– 1 colher de gengibre fresco ralado