SimPliFiqUe

segunda-feira, 29 de maio de 2017

. O sofrimento busca se liberar





Não acumule sofrimento. Viver com essa dor gerará muitos problemas no cérebro: altos níveis de cortisol, altos níveis de estresse, dificuldades para aprender coisas novas, perda de memória. Ou seja, nos debilita pouco a pouco, arriscando a nossa saúde e o equilíbrio emocional.


Se estiver ao seu alcance se liberar do sofrimento, FAÇA-O. Se existir alguém que faça você sofrer, reaja. Se houver algo que o sufoque, escape ou enfrente o problema. Desabafe em lágrimas e grite, se necessário. Levante sua voz e derrube as barreiras que ferem você, pois sem lugar a dúvidas, você nem ninguém merece o sofrimento, e ainda mais de modo contínuo.


Busque a chave que ofereça a solução aos seus problemas. Todo o esforço valerá a pena e sua saúde agradecerá.

Sofrimento: o que ocorre em nosso cérebro quando o sentimos?

 
Como se costuma disser, “as raízes das árvores crescem mais durante as tormentas”, ou seja, de algum modo, temos que sofrer para amadurecer e crescer como pessoas que aprenderam algum tipo de lição dos erros e fracassos. Conheça um pouco mais sobre o sofrimento.

O sofrimento, mestre de aprendizados vitais




A vida não é um caminho pacífico de felicidade garantida. Um caminho liso, sem pedras. Na verdade, a vida tem tanto momentos agradáveis quanto momentos de sofrimento, o que nos ensina muitas coisas.
Como se diz por aí, quem não sofreu não viveu. Talvez seja uma expressão exagerada, mas vale a pena levar em consideração. Todos nós devemos aprender de nossos fracassos, de nossas perdas. Quem não aprende dos erros não entende o que é a vida: um aprendizado contínuo. Quem não assume as perdas não será capaz de dar um passo adiante para vencê-las e ser mais forte.
O sofrimento não é agradável, sabemos disso, mas não deve ser um muro que cerque sua vida e que feche suas portas. Sua autoestima, sua força interior e sua vontade devem ser os motores que impulsionam sua capacidade de vencer o sofrimento. Não se esqueça.