SimPliFiqUe

sexta-feira, 21 de julho de 2017

BERINJELAS


BERINJELAS

Sabiam que a Berinjela tem excelentes propriedades antioxidantes?

A Berinjela tem uma ação protetora. Contém ácido clorogênico, um antioxidante que protege o corpo de infecções e nasunina, que retarda o envelhecimento do cérebro.

Combina na perfeição com os deliciosos pratos mediterrâneos e as suas propriedades antioxidantes fazem dela um fruto-legume especialmente saudável. Pode ser cozida, assada, estufada, frita ou grelhada… Basta dar asas à vossa imaginação!

E sabem como se escolhe uma berinjela? Prefiram as que têm a pele lisa e brilhante (roxa-escura) e de polpa firme e intacta.

Informaçao do Dr. Portugues  Homeopata Luis Filipe Silva
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

Aproveite o poder curativo do suco da casca de limão


O limão é uma fruta com múltiplas propriedades medicinais que foram aproveitadas há muitos séculos.

Essa fruta é muito comum em quase todo o mundo e pode ser adquirida por um preço muito acessível no mercado. Frequentemente, os consumidores tomam o suco do limão para aproveitar suas propriedades, já que o suco pode ser ingerido facilmente e seu sabor ácido resulta agradável para combinar com muitos outros alimentos.


Entretanto, a maioria das pessoas joga as cascas de limão no lixo, desconhecendo que elas possuem de 5 a 10 vezes mais nutrientes do que o suco de limão, entre os que se destacam a vitamina A e C, cálcio, magnésio, betacaroteno e potássio.
Quais são os benefícios da casca de limão?

5 receitas saudáveis com gengibre para perder peso


5 receitas saudáveis com gengibre para perder peso
O gengibre é uma das especiarias mais populares do mundo, não só por sua versatilidade na cozinha, mas também por conter substâncias medicinais que trazem grandes benefícios ao organismo.

Uma das razões pelas quais o gengibre ganhou fama nos últimos anos é porque ele é um alimento termogênico, que aumenta a temperatura corporal e acelera o metabolismo, ajudando o corpo a queimar mais calorias.

Além disso, o gengibre diminui a ansiedade por comida, estimula a limpeza do organismo e combate a retenção de líquidos, que geralmente dificulta o processo de emagrecimento.

Para quem ainda não sabe como aproveitar os benefícios do gengibre, a seguir, vamos compartilhar cinco formas interessantes de ingeri-lo para complementar sua dieta de emagrecimento. Aproveite!
. Toranja e gengibre