SimPliFiqUe

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Isso é o que acontece no seu corpo quando você come chocolate amargo



O chocolate amargo é um os alimentos mais consumidos em todo o mundo, não só por ter um aroma agradável e um sabor delicioso, mas também porque foi comprovado que ele é muito benéfico tanto para a saúde emocional quanto para a física.

Comer chocolate pode gerar sensações de culpa em muitas pessoas que desconhecem por completo todas os seus aspectos positivos, e que acreditam na falsa lenda que diz que ele “engorda”. No entanto, todos deveriam se livrar da culpa e comer pequenas porções de chocolate amargo diariamente, já que, ao invés de engordar ou fazer mal ao corpo, o chocolate tem propriedades que são muito boas para o organismo.

Você sabe o que acontece em seu corpo quando você come chocolate amargo?


Por ser rico em antioxidantes, o chocolate é um dos melhores alimentos para prevenir o acúmulo de radicais livres e o envelhecimento precoce das células. Este benefício é realmente importante, já que evita que as substâncias tóxicas se acumulem no corpo e afetem a saúde de diversas formas diferentes. Além disso, ele favorece a juventude das células, e por isso também é recomendado para o cuidado da pele.
Imediatamente depois de consumir chocolate aumentam os níveis de energia e isso melhora a sua capacidade de concentração nas diferentes atividades que devem ser realizadas diariamente.
Ao consumir uma porção moderada de chocolate amargo por dia, se reduzem os riscos de ataques cardíacos e outros problemas cardiovasculares, graças a seu alto teor de antioxidantes.

Fígado gorduroso: alimentos que devem ser evitados






O fígado gorduroso se tornou um dos principais problemas médicos da atualidade. Este problema tem como uma de suas principais causas o estilo de vida moderno, baseado em longos períodos sem atividade física. Além do aumento do consumo de alimentos com excesso de gorduras e pouco valor nutricional.

Os resultados destas mudanças são o excesso de peso, problemas de obesidade e, finalmente, o excesso de gordura que se acumula no fígado e dificulta a realização de suas funções básicas.

Uma vez que a pessoa é diagnosticada com fígado gorduroso, é vital adotar hábitos saudáveis. Isto é, a dieta deve ficar mais balanceada e o exercício físico deve ser incorporado na rotina diária. Desta forma, os níveis de peso se estabilizarão e a recuperação das funções do fígado será facilitada.

Alimentos com muita gordura
O fígado gorduroso terá problemas para digerir os alimentos ricos em gorduras e similares, por isso seu consumo deve ser evitado ou reduzido. Além disso, os alimentos muito gordurosos facilitam o acúmulo de peso, o que também prejudica a saúde de quem sofre com fígado gorduroso.

Os alimentos a evitar são:
Alimentos fritos
Alimentos assados que levem queijos ou gorduras
Produtos lácteos

É importante que os alimentos ricos em gordura saturada sejam eliminados por completo da dieta de quem sofre de fígado gorduroso.


9 ervas para tranquilizar os nervos e a ansiedade




Na sociedade em que vivemos atualmente é muito frequente “perdermos a cabeça” com os problemas, as obrigações, o estresse, o trabalho, as pressões, a competência, os estímulos a cada minuto, etc. Olhando por esse ângulo, o ideal seria nos mudarmos para o campo e não trabalharmos mais, porém, essa é uma ideia impossível para a maior parte de nós. Porém, podemos aproveitar diversas ervas capazes de acalmar os nervos e a ansiedade. Nesse artigo queremos receitar as melhores dentre essas ervas. Confira!
Plantas com propriedades tranquilizantes para ansiedade e os nervos
São muitos os fatores que podem nos conduzir a situações de nervosismo ou ansiedade, e isso traz consequências negativas para nosso organismo. Quando mudamos de emprego ou temos medo de sermos despedidos, quando vamos nos casar ou temos o primeiro encontro com alguém que gostamos, quando estamos começando um negócio próprio ou temos uma prova difícil. Em todos esses casos (e outros também) podemos aproveitar os benefícios da mãe natureza. A seguir, conheça ervas que o ajudarão a acalmar os nervos e a ansiedade:
Passiflora

Tem uma ação direta no sistema nervoso central e, ao mesmo tempo, relaxa os músculos. Consumir passiflora ajuda a atenuar todas as dores que se relacionam com os nervos como, por exemplo, das cervicais (por má postura). Essa erva também é indicada para cefaleias e dores menstruais. Sua tintura pode ser adquirida em lojas de produtos naturais ou dietéticas e o modo adequado de consumir é diluindo algumas de suas gotas em água, infusão ou suco natural de laranja.
Ginseng

Truques de beleza para melhorar o aspecto do seu rosto em 5 minutos

Você sabia que pode melhorar o aspecto do seu rosto de maneira totalmente natural com exercícios simples? Cinco minutos por dia antes de sair de casa são suficientes para ter um aspecto muito mais revitalizado.

Descubra neste artigo as dicas imprescindíveis para conseguir feições relaxadas, lábios volumosos, olhos brilhantes e bochechas rosadas da maneira mais simples.
Traços relaxados



Quando estamos cansadas ou estressadas podemos sofrer contraturas e dores musculares em diferentes partes do corpo. Sabia que as tensões também se acumulam na musculatura facial? Essa rigidez faz com que as feições do rosto pareçam mais angulosas e duras, o que nos tira juventude, vitalidade e beleza.

Mas podemos relaxar a tensão facial do mesmo modo que faríamos com as costas, quer dizer, mediante exercícios e massagens.