SimPliFiqUe

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Sintomas do desgaste dos quadris e sua prevenção





As mulheres são as que mais sofrem com a dolorosa realidade do desgaste articular, a artrose e outros males musculares e ósseos que tanto afetam nossa qualidade de vida. O desgaste do quadril é também um dos mais frequentes e perigosos. Por isso vale a pena conhecer seus sintomas.

Por que o quadril se desgasta?

A artrose do quadril ou artrose coxofemoral, em realidade afeta a cartilagem. Lembre-se que a articulação do quadril está formada pela extremidade do fêmur e o cótilo, a cavidade articular onde se encaixa perfeitamente o fêmur. Ao seu redor está uma complexa rede de fibras musculares e ligamentos que unem a cartilagem, servindo como amortecedor para os atritos entre os ossos. Também devemos saber que o desgaste do quadril pode dever-se a dois motivos:

O primeiro ao desgaste pelo passar do tempo. Aparece a partir dos 60 ou 65 anos.

A artrose secundária se deve a problemas locais e problemas de articulação devido a luxações e inclusive a uma má alimentação ou problemas ósseos. Nestes casos podemos sofrer com problemas nos quadris a partir dos 30 ou 35 anos.

Vejamos também quais são as causas que originam este tormento:

Causas traumáticas: luxações, alguma lesão e inclusive alguma doença mal curada pode ocasionar este desgaste do quadril.

Origen Vascular: a insuficiência vascular é uma doença para se ter em conta, sua origem se deve a doenças específicas que derivam em artrose ou luxações. Mas a origem neste caso é vascular.

Fatores congênitos: em algumas ocasiões muitas crianças vêm ao mundo com problemas congênitos, como uma displasia fibromuscular, transtornos do crescimento ou outros problemas.

Desequilíbrio em nosso esqueleto: é algo frequente, pode ocorrer o que se chama dissimetria ou desigualdade no tamanho dos membros inferiores.

Sintomas de desgaste de quadril

Controle os níveis de glicose e colesterol com o chá de canela




A canela é um excelente remédio alternativo ajuda, efetivamente, a reduzir os níveis de glicose e colesterol no sangue. Além disso, é um remédio natural que pode ser utilizado com toda confiança, pois é livre de química.

Como a canela atua para baixar os níveis de glicose?

A canela é uma especiaria muito comum nas cozinhas do mundo, de tal maneira que a maioria das receitas de pastel, sobremesas e algumas batidas levam certa quantidade de desse ingrediente. Também, na medicina natural é muito recomendada para diferentes tratamentos de saúde.

Há algum tempo, foi realizado um estudo com 60 pessoas, as quais sofriam de diabetes tipo II. Esse grupo recebeu diariamente uma dieta que incluía 6 g de canela, durante quarenta dias, resultando em uma diminuição de até 29% em níveis de glicose no sangue de cada um dos pacientes.

Como a canela atua nos níveis de colesterol?

Os benefícios da canela, no combate ao mau colesterol, são bastante eficazes, eficácia que foi comprovada pelo mesmo estudo realizado com pessoas que sofriam de diabetes; ao realizar este estudo com pessoas que padeciam de colesterol alto, obtiveram uma redução entre 7% e 27%.

Como você pode ingerir a canela?

A canela é uma especiaria que pode tomar muitas formas. Ela pode ser adicionada aos doces, bebidas ou simplesmente preparar uma infusão e tomar o delicioso chá de canela.

O primeiro passo para preparar o chá é ferver uma xícara de água e, posteriormente, acrescente canela em pó. Então tampe e deixe por alguns minutos, pode-se adoçar com mel de abelha.

Outras maneiras agradáveis de consumi-la é acrescentando um pouco de canela ao pó de café, aos sucos, aos cereais e a todas as demais bebidas que possa tomar durante o dia, bem como geleias, tortas e os doces que consumir.

A canela além de fácil consumo, é muito barata, por isso, não há desculpa para não tê-la sempre em casa. Prefira sempre a canela em pau ao invés de canela em pó, já que concentra muito melhor os benefícios que esta especiaria pode trazer à saúde.

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE QUE DEVE SER OBSERVADA 

Entretanto, não esqueça-se de que apesar da canela ser muito eficaz para baixar e controlar os níveis de glicose e de colesterol, jamais deixe de tomar os medicamentos receitados pelo médico, apenas complemente o tratamento médico com os remédios naturais.
Claro isso , se seu problema estiver já sendo acompanhado e mesmo que não seja deve consultar o médico mesmo que seja só de precaução ...
fonte-receitascaseiras...