SimPliFiqUe

sábado, 3 de março de 2018

Mini Pizza Light


Mini Pizza Light

Culinárias

Que tal aprender a fazer deliciosas Mini Pizzas passo a passo? E mais, não se preocupe demais com as calorias, a receita é light.

INGREDIENTES:

Massa:

2 colher (sopa) de fermento em pó;

2 ½ xícara (chá) de farinha de trigo;

½ xícara (chá) de leite desnatado;

2 colher (chá) de azeite de oliva;

2 colher (chá) de sal;

Recheio:

Torta Light de Limão


Torta Light de Limão
CULINÁRIA


Sou apaixonado por torta de limão, light é ainda melhor.


INGREDIENTES:


Massa:


2/3 de xícara (chá) de farelo de trigo;


2/3 de xícara (chá) de farinha de trigo;


2/3 de xícara (chá) de aveia em flocos finos;


1 colher de adoçante culinário;


2 gemas;


2 colher (sopa) de margarina light;


3 colher (sopa) de água; 


Recheio:

7 coisas que você não sabia sobre o batom







7 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O BATOM


7 coisas que você não sabia sobre o batom


O usamos diariamente para ir ao escritório, para uma ocasião especial ou para uma saída a noite com as amigas. O batom é uma maquiagem que nunca falta na rotina de beleza da mulher e há uma grande variedade de tons para cada ocasião e estilo.


No entanto e apesar de ser um produto de beleza que usamos diariamente, há muitas coisas que você desconhece sobre o batom. Conheça aqui 7 coisas que você não sabia sobre o batom.

7- Foi usado na antiga Mesopotâmia


Acredite ou não, o batom não é algo da atualidade. Os primeiros batons feitos pelo homem apareceram a mais de cinco mil anos, quando as mulheres começaram a moer pedras preciosas e utilizar o pó para colorir seus lábios.

6- Têm ingredientes curiosos

Alguns batons podem conter curiosos ingredientes, como óleo de mamona ou escamas de peixe, que ajudam a dar brilho aos lábios. Inclusive na Idade Média se utilizavam gordura de ovelha e raízes vermelhas pisadas.

5- O batom era mal visto

Na Europa, na Idade Média, usar batom se tornou um estigma associado às prostitutas e mulheres de classe baixa. Este equívoco sobre o batom durou muitos séculos. Inclusive na década de 1700, o Parlamento britânico declarou que os homens poderiam anular seus casamentos se suspeitassem que as mulheres teria trazido para o casamento o uso do batom e blush, associando assim a maquiagem como uma espécie de bruxaria.

4- Foi parte do movimento feminista

Em 1912, no desfile do sufrágio, em Nova York, Elizabeth Cady Stanton e Charlotte Perkins Gilman usaram o batom como uma forma de significar a emancipação das mulheres. A partir daí, o batom é um grande símbolo da mulher, não só de sua feminilidade, mas também de seu poder.


3- Grande momento de inovação

Em 1915, Maurice Levy foi o criador do tubo de batom moderno… Enquanto o tubo rotativo que conhecemos hoje foi lançado em 1923. Foi em 1930, quando a companhia Max Factor lançou o primeiro brilho labial.


2- Quase proibiram em Nova York

Em 1920, o Conselho de Saúde de Nova York, considerou proibir o batom devido à preocupação de que o produto poderia envenenar um homem que beijasse uma mulher que estivesse usando. Algo não tão absurdo, considerando que alguns batons contêm chumbo.


1- Os homens ficam mais atraídos


Segundo o estudo da Universidade de Manchester, os olhos dos homens se mantem por mais tempo em mulheres que usam batom. De acordo com a pesquisa, os homens gastam uma média de 7,3 segundos olhando uma mulher com batom vermelho, 6,7 segundos mulheres com batom rosa e nada mais que 2,2 segundos para as mulheres sem batom.

O batom é um produto que usamos diariamente em nossa rotina de beleza, mas você sabia desses fatos curiosos sobre ele? Sem dúvida, o batom tem uma história muito interessante.

***DOR NAS COSTAS: APRENDA A RESPEITAR SUA COLUNA***


Informações importantes para quem gostar de ficar saber mais e orientar através do que leu ou ouviu falar assim como eu ....

***

DOR NAS COSTAS: APRENDA A RESPEITAR SUA COLUNA


Responsável pela sustentação e movimentação do corpo, a coluna vertebral une delicadeza e resistência. É delicada porque entre suas 33 vértebras passa a medula espinhal - estrutura sensível que funciona como canal de comunicação entre o cérebro e as demais partes do corpo. É resistente porque representa 40% do tamanho do ser humano e proporciona a flexibilidade e os movimentos realizados pelo corpo.

???DOR CRÔNICA É DOENÇA. VOCÊ SABIA?????


Um pouco de informação para quem tem problemas ter um pouco de alternativas a mais ...

DOR CRÔNICA É DOENÇA. VOCÊ SABIA?


"É só uma dorzinha nas costas". Quantas vezes você já ignorou a sua dor, encarando como algo natural e corriqueiro? Sentir dor é inevitável, mas ao contrário do que pensamos, ela pode e deve ser tratada.