SimPliFiqUe

terça-feira, 4 de julho de 2017

Os 5 tipos de câncer mais frequentes na mulher



O câncer é uma das doenças mais temidas por todos nós, não importa se somos homens ou mulheres, jovens, maduros ou idosos, saudáveis, predispostos ou não.

O câncer pode aparecer em qualquer um de nós. As pessoas que têm predisposição genética, como é o caso de quem já teve mortes ou casos confirmados de câncer na família, não são as únicas a conviver com o risco.

O fumo, o sedentarismo, a dieta inadequada, a poluição e o estresse são todos fatores apontados como possíveis causas do câncer, além da predisposição genética, mas a verdade é que mesmo pessoas que não fumam ou que não fazem parte dos segmentos chamados “de risco” podem desenvolver o problema.

Nas mulheres, os cânceres mais comuns são o de mama, o colorretal, o de colo do útero, o de pele e de ovário. O câncer de pulmão é muito frequente, tanto em homens quanto em mulheres.

O câncer de mama é também o segundo câncer mais comum em todo o mundo.
1º. Câncer de mama



O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo. É mais comum após os 30 anos, sendo ainda mais frequente a partir dos 50 anos. Pode apresentar causas variadas, mas quanto antes for detectado, maiores são as chances de cura.

Além da idade, outros fatores de risco são genéticos (pessoas com parentes de primeiro grau que também tiveram câncer de mama), comportamentais (como o sedentarismo, obesidade, hábito de fumar e ingerir bebida alcoólica diariamente) e hormonais.

A pitanga


A pitanga é um fruto da pitangueira com forma de bolinha que conta com imensos benefícios para a saúde. Tipicamente brasileira, a pitanga é rica em vitamina A, antioxidantes, cálcio, fósforo e ferro, o que a torna ideal para prevenir e combater determinadas doenças. Para além disso, este fruto é pouco calórico, o que significa que é ideal para adicionar à sua dieta de emagrecimento.

A jaca, uma extraordinária fruta da Índia




A jaca, uma extraordinária fruta da Índia 
Também conhecida como jackfruit 


A jaca, também conhecida como jackfruit, é uma das maiores frutas do mundo e também um grande reservatório de excelentes propriedades alimentares. Quer conhecer mais sobre ela? Pois então não deixe de ler este artigo. 

A jaca, também conhecida como jackfruit, em inglês, é o fruto de uma grande árvore, que pode medir até 20 metros. Esta fruta é considerada a maior do mundo, podendo medir até 90 centímetros de comprimento e até 50 de largura, com peso de 5 a 50 quilogramas, dependendo do seu tamanho.


Esta fruta de sabor doce é originária das selvas da Índia, estendida ao longo do continente asiático, embora atualmente também se cultive em países como Brasil e Estados Unidos.


Também é conhecida como “fruta do pobre”, devido a que em algumas regiões da Ásia esta árvore se cultiva na cidade, graças ao grande tamanho da sombra e além disso é uma boa fonte de alimento para a população. Seu aspecto exótico se define por uma casca amarela, alaranjada ou esverdeada, muito texturizada com formas pontiagudas.


Seu interior está formado por um núcleo branco e fibroso, que se estende para as paredes, contendo uma espécie de grãos ou bulbos (similares aos do milho, mas muito maiores) amarelos, dentro dos quais há sementes.


Aprenda mais sobre seus benefícios e propriedades.