SimPliFiqUe

quarta-feira, 12 de julho de 2017

6 dicas imprescindíveis para reduzir a papada





6 dicas imprescindíveis para reduzir a papada

A papada, ou queixo duplo, é um problema que afeta muitas mulheres, até mesmo algumas que não apresentam sobrepeso. Se você quiser eliminar a gordura que se acumula na parte inferior do queixo, não deixe de conferir essas dicas.

Neste artigo, oferecemos alguns exercícios simples e conselhos naturais que, se realizados diariamente durante uma temporada, vão permitir que você reduza sua papada naturalmente. Descubra como!

O que é a papada? A papada é uma capa grossa pendurada sob o queixo, que pode variar de tamanho em função de vários aspectos: o sobrepeso, a flacidez dos tecidos, a idade, etc.

Existem opções cirúrgicas, mas também há alguns exercícios que você pode realizar em casa para ajudar a preveni-la ou reduzi-la, em alguns casos. Mas, para dar resultado, devemos realizá-los com frequência e ter um pouco de paciência. 10 minutos diários de exercícios são suficientes e, além disso, os hábitos saudáveis também são bons aliados para ajudar a eliminar a papada.


Movimentos de pescoço Os exercícios mais simples, e os que vão ajudar também a melhorar possíveis dores no pescoço ou na cervical são os seguintes:

Sentada ou de pé, erga o olhar e a cabeça para o teto, levantando o queixo e quando estiver no seu limite, junte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Você vai notar todo seu pescoço esticado.

Vire, suavemente, a cabeça para um lado e mantenha por alguns instantes. Em seguida, vire-a para o outro. Repita algumas vezes.

Exercícios com uma bola

Coloque uma bola de tênis embaixo do queixo e tente segurá-la, comprimindo-a contra o peito. Faça pressões e vá soltando lentamente. Repita esse movimento algumas vezes. Desta maneira você vai forçar uma zona que, normalmente, está flácida, ajudando assim a manter a rigidez.

Mastigue chiclete!

Mastigar chiclete é um curioso e simples exercício que também nos ajudará a fortalecer a musculatura. Podemos nos acostumar a mastigar umas duas vezes ao dia, tentando movimentar bastante a zona e, inclusive, mastigar abrindo a boca. É aconselhável realizar esse exercício quando estiver sozinho e com um chiclete sem açúcar, para não contribuir com o sobrepeso nem com problemas dentais.

Creme antirrugas de Aloe vera

O Aloe vera é um ingrediente reparador que foi usado durante anos para o cuidado da pele devido às suas propriedades hidratantes e firmadoras, que evitam o envelhecimento precoce.

Este creme natural antirrugas potencializa o efeito do Aloe vera com ingredientes como o mel e o ovo para eliminar as células mortas.

Ingredientes

2 talos de Aloe vera

1 colher de mel

1 clara de ovo

Um punhado de orégano fresco

Modo de preparo

Extraia a polpa do aloe vera e bata no liquidificador com o resto dos ingredientes até obter uma pasta cremosa e homogênea.

Aplique o creme por todo o pescoço com uma fina camada e deixe atuar durante 20 minutos antes de enxaguar.

Loção para remover impurezas e reafirmar a pele

Esfoliante para o pescoço





Esfoliante para o pescoço

O esfoliante é um dos produtos mais eficazes para remover as células mortas que vão se acumulando na pele e que, ao não serem retiradas, podem dar lugar ao surgimento de manchas escuras.

Esta receita natural combina ingredientes com propriedades adstringentes e hidratantes, que clareiam a pele e lhe oferecem nutrição.
Ingredientes
1 colher de mel
2 amêndoas moídas
1/2 colher de suco de limão
Modo de preparo
Preparar uma mistura com o mel, as amêndoas bem moídas e o suco de limão.
Limpar a área e, em seguida, aplicar a mistura fazendo suaves massagens com movimentos circulares.