SimPliFiqUe

domingo, 12 de novembro de 2017

🌱🌱🌱Jabuticaba direto do pé🌱🌱🌱




Adoraria ter um pé jabuticaba feito no vaso, dentro da sua varanda ou jardim espaço que disponha? Vamos lá! 

 Pra começar opte por comprar um pé já formado, porque se comprar as sementes, levará de 10 a 15 anos até que comece a dar seus primeiros frutos. Escolha uma muda híbrida para ter uma produção mais rápida e em um ano já terá frutinhas disponíveis! 

🌿 Para plantar você precisa de um vaso grande, com profundidade e que tenha furos no fundo. Coloque pequenas pedrinhas, pedacinhos de madeira ou até mesmo pedaços de isopor e sobre elas uma manta acrílica. Feito isso, é só colocar terra adubada e plantar sua muda! 

 Regue a sua jabuticabeira diariamente e deixe o vaso em um local que seja arejado e receba sol. 

OS BENEFICIOS DO AMENDOIM


Foto
Quem aí adora amendoim? 

Além de gostoso é nutritivo e uma fonte de energia!
1 - Previne doenças cardíacas
2 - Previne aterosclerose
3 - Melhora o humor
4 - Previne anemia
5- Previne o envelhecimento

Mascara natural que e muito boa.

Mascara natural que e muito boa. 
Mistura uma gema de ovo com um pouco de creme e passe no cabelo deixando agir por uns 40 minutos. Depois e só lavar normalmente. é top.
Obs. Tira a película do ovo. Pra não deixa cheiro.

7 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO CRESCIMENTO DO CABELO


7 ALIMENTOS QUE AUXILIAM NO CRESCIMENTO DO CABELO 

Pimentão Amarelo
O vegetal tem cinco vezes mais vitamina C que a laranja. A propriedade é antioxidante que faz o cabelo crescer é antibacteriana e também dissolve os coágulos sanguíneos. O efeito da ação reforça os folículos e a haste do cabelo impedindo a quebra dos fios. 

Sementes de Girassol
A função da semente é a grande concentração de vitamina E, que ajuda na circulação do sangue e na saúde do couro cabeludo.

Canela
Além de ajudar no clareamento do cabelo, a canela, também limpa o couro cabeludo dando mais abertura para que o sangue circule. Ela também dá vida aos cabelos quebradiços.

Erva Saw Palmetto
É rica em vários tipos de ácidos: láurico, oleico e palmítico. Um estudo publicado pelo Journal of Alternative and Complementary Medicine informou que a erva Saw Palmetto (Serenoa repens) pode aumentar o crescimento do cabelo principalmente dos homens.

Espinafre
Contém vitamina, A, C, ferro, betacaroteno e ácido fólico. Os nutrientes ajudam a manter a hidratação e impedir a quedo dos cabelos. Além disso, os elementos mantém o couro saudável e fértil para o nascimento de novos folículos.

Ovo
Três propriedades essenciais para o crescimento estão neles: proteína, ferro e biotina. Também há uma fonte alta de ômega 3 benéfica para o organismo.

Amêndoas
A gordura do alimento tem um bom efeito na circulação e no colesterol. Uma xícara desta noz possui cerca de um terço da necessidade diária de biotina, vitamina B que ajuda no combate a queda dos cabelos. Ácido fólico, niacina, potássio, vitamina E, magnésio, fósforo e proteínas também auxiliam nesse crescimento. A quantidade recomendada são 4 amêndoas por dia.




Dicas de saude com folhas escuras


Agrião, almeirão, couve, acelga, espinafre, brócolis, rúcula e outras folhas escuras são aliadas da sua saúde, fontes de fibras, vitaminas, magnésio, potássio, sais minerais e muitos outros nutrientes.

SAUDE É COISA SÉRIA...Novembro azul


Muitos homens não querem se cuidar, por preconceito, negligência ou vergonha. Por isso, é tão importante tocar nesse assunto. Nosso Novembro está Azul e a minha dica de hoje é vermelha: os alimentos ricos em licopeno ajudam na prevenção do Câncer de Próstata. Ele é um pigmento antioxidante que impede e repara os danos às células causados pelos radicais livres. Está presente em comidas como o tomate assado e a melancia. Interessante, não é?! Marque nos comentários alguém que ainda não sabe disse e lembre-se que a saúde masculina também merece atenção!
#NovembroAzul