SimPliFiqUe

terça-feira, 29 de agosto de 2017

13 Alimentos que você não deve conservar na geladeira



13 Alimentos que você não deve conservar na geladeira


Eu conheço pessoas que armazenam tudo que compram no supermercado na geladeira. Quando digo tudo, é tudo mesmo. Mas, será que isto é correto? Será que devemos mesmo conservar na geladeira a maioria dos alimentos?
A resposta é não.


Para os alimentos que não exigem uma baixa temperatura para armazenamento, como frios, alguns tipos de queijos, produtos congelados, devemos sempre estar atentos as instruções da embalagem para saber a melhor maneira de conservação. Logo abaixo, listamos alguns alimentos que você não deve conservar em geladeira:
Tomate
Cebola
Alho
Melão (antes de ser “aberto”)

Saiba como consumir aveia para emagrecer




Saiba como consumir aveia para emagrecer





Embora ela possa nos ajudar em nossa tarefa para perder peso tanto crua quanto cozida, se quisermos obter uma maior quantidade de nutrientes, devemos consumir a aveia crua.

A aveia é um elemento natural com um grande poder nutritivo. Ela oferece tantas coisas ao nosso organismo que, durante muitos anos, foi o alimento base de muitos povos e civilizações.

Isso fez com que ela ganhasse o título de “rainha dos cereais”, pois o seu alto teor de proteínas, vitaminas, carboidratos, minerais (cálcio, ferro, magnésio, fósforo, potássio e manganês) e outros nutrientes fazem com ela se destaque em diversas categorias.

Assim, a aveia é ideal para quem quer perder peso, controlar o colesterol e a pressão arterial, melhorar o trânsito intestinal, regular os níveis de açúcar nos sangue e inclusive proteger o organismo contra o câncer.

A seguir, iremos conhecer melhor as suas propriedades.
Por que a aveia é tão eficaz para ajudar a perder peso?

Seu potencial emagrecedor se deve a múltiplas propriedades que, quando interagem, tornam este alimento um de nossos melhores aliados na hora de controlar a nossa alimentação e cuidar do nosso corpo.

Vejamos como a aveia faz isso:
Mantém o colesterol em níveis saudáveis

7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta



7 alimentos que queimam gordura para incluir na dieta
Além de seguir um plano de exercícios e uma dieta equilibrada, ao incluir estes alimentos em nosso dia a dia conseguiremos um apoio para queimar gordura e impediremos os picos de fome.

A maioria das pessoas que desejam perder peso é consciente do papel que uma boa alimentação desempenha para obter sucesso a médio e longo prazo.a

Adotar uma dieta balanceada contribui para diminuir o índice de massa corporal, mas também a manter o equilíbrio do peso saudável para não voltar a ganhá-lo no futuro.

Começar a comer de forma saudável da noite para o dia não é algo fácil, e menos ainda se, ao longo da maior parte da sua vida, você manteve uma dieta rica em gorduras, açúcares e carboidratos refinados.

Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga

Café da manhã de aveia e sementes de chia para chapar a barriga


Além de ser mais rica em vitaminas e minerais do que outras sementes, a chia também contém fibras, que unidas às quantidades oferecidas pela aveia nos ajuda a regular o trânsito intestinal.

Na busca para obter ou manter a barriga chapada, todas as mulheres fazem diversos esforços já que, infelizmente, é justamente nesta área do corpo que a gordura e outros resíduos do corpo se acumulam com mais facilidade, e o organismo não consegue eliminá-los de forma adequada.

A nível geral, o mais recomendado é adotar um plano de alimentação saudável e uma rotina de exercícios que inclua movimentos específicos para o abdômen; no entanto, para complementar os resultados destes dois hábitos, também é bom começar a ingerir alguns ingredientes com propriedades emagrecedoras com uma maior regularidade.

O CONSUMO DE CEREJA


O consumo de cereja pode reduzir em um terço o risco de crises de gota, 

aponta estudo divulgado na publicação científica Artrite e Reumatismo. Doença comum em idosos, gota é um tipo de artrite que ocorre quando o ácido úrico se acumula nas articulações. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Para a realização da pesquisa, cientistas observaram 633 doentes de gota por um ano. Os pacientes que comeram até três porções, com 10 a 12 cerejas cada uma, por mais de dois dias, tiveram uma queda de 35% no risco de ter uma crise. Estudos anteriores já sugeriam que elementos químicos da fruta teriam a capacidade de reduzir a quantidade de ácido úrico no sangue.

Ao combinar o consumo de cerejas com uso de remédio de baixar a quantidade de ácido úrico o risco de ter um doloroso ataque de gota foi 75% menor do que o de pacientes que não faziam tratamento algum.
Fonte informações de noticias sobre saude

É bom comer alho com o estômago vazio?

É bom comer alho com o estômago vazio?

O alho é conhecido por seu particular sabor e dá aos nossos pratos um toque muito gostoso e especial. Mas além de ser um excelente tempero, o alho também se popularizou pelas múltiplas propriedades benéficas para a saúde, capazes de combater e prevenir uma grande quantidade de doenças.

Embora o aroma e o hálito que o alho deixa não o convertem precisamente no favorito das pessoas, suas propriedades medicinais fazem dele um dos melhores alimentos que podem ser consumidos diariamente para melhorar a saúde. Atualmente, há opiniões divididas quanto à questão de comer alho com o estômago vazio, pois embora alguns opinem que não tem efeito algum, outros asseguram que é realmente benéfico e eficaz para prevenir grande quantidade de problemas de saúde.
Por que é recomendável comer alho com o estômago vazio?

Consumir alho em jejum potencializa suas propriedades antibióticas, já que é precisamente ao nos levantar que as bactérias se encontram indefesas, por isso não conseguem se proteger da ação do alho para eliminá-las.

Diversas investigações encontraram que o consumo de alho cru em jejum pode ajudar a diminuir os sintomas da hipertensão já que, além de regular a circulação sanguínea, ele também protege de problemas cardíacos, melhora a digestão, o fígado e a bexiga.

CONSUMO CONSCIENTE DO SAL



CONSUMO CONSCIENTE DO SAL


Como preparar o ''Sal de Ervas"?


Coloque partes iguais de ervas secas:


ALECRIM .....MANJERICÃO ORÉGANO SALSINHA ...SAL


Bater tudo no liquidificador


É só guardar em um pote de vidro bem fechado e usar no lugar do sal comum.

Receita saudavel



Eu vi uma dica que pode ajudar quem tem problemas intestinais ...
também vou fazer para mim....
foi a Dra Claudia que deu também
que é muito eficaz 

VEJA A DICA
Uma "invenção" de sobremesa funcional, deliciosa e super fácil de fazer! - 
1 camada de chia que deixei hidratando por meia hora (forma aquele gelzinho) - 1 camada de Kefir feito com uma parte de leite sem lactose e outra parte com leite de coco fresco (ganhei os grãos para fazer o Kefir da minha querida paciente Tata Martins 
- 1 camadinha por cima para finalizar de cacau em pó! - se ainda achar azedo, pode usar Xilitol para adoçar. 
Funcões: A chia é rica em fibras e gorduras de boa qualidade, o Kefir tem funções probióticas ajudando a regular o intestino. O Cacau tem magnésio, importante para a função cerebral, estimula a produção de serotonina que dá bem estar. Você também tem uma receitinha "fit" e rápida de fazer como essa? Me manda, vou testar e divulgar ela por aqui! 

#saudavelsemneura #nutrologo #receitasfuncionais

Suco de fruta da Cirrose Hepática? Até hoje só ouvi falar do álcool.... isso é novo para mim




Vejamos a opinião da Profissional sobre f DCrutose

Dicas da dra Cláudia Benevides

Depois da briga "celebridade fitness" X profissionais de saúde, resolvi me posicionar. 
Resposta: Possível? Sim, mas muito, muito pouco provável! Vamos explicar: 
É inegável que a f DCrutose (o "açúcar da fruta") é um açúcar de metabolização hepática e que seu excesso de consumo pode gerar danos graves a saúde como hipertensão, aumento de triglicérides, esteatose hepática (que em estágio muito avançado pode culminar com cirrose) e até mesmo demência, como Alzheimer. 
Estudos mostram que o consumo superior a 50g/dia já pode desencadear essas doenças e que o consumo de 200g/dia em um estudo com homens por 2 semanas já causou consequência como alteração de função hepática.
Mas os grandes vilões do fornecimento de frutose no dia a dia das pessoas não são as frutas! São os produtos industrializados acrescidos de açúcares e xarope de milho que contém frutose em sua composição por ser barato e potente, como: refrigerantes, doces, biscoitos, sorvetes e sucos industrializados. E o açúcar refinado, assim como mel que você pode estar usando na sua rotina são grandes fontes de frutose (o mel tem 58g de frutose a cada 100ml). Agora falando do suco de frutas, o suco natural concentrado de abacaxi (sem adição de água e açúcar) a cada 100ml tem 3,7g de frutose , ou seja, se você tomasse 1 copo de 300ml por dia você estaria bem longe dos 50g danosos dos estudos. O de laranja tem 8,4g - bem mais - mas mesmo assim um copo de 300ml, estaria na metade da quantidade danosa. Bom senso! Até água em excesso faz mal! Agora vamos comparar com a fruta em si: 100g de abacaxi tem 1,8g de frutose e 100g de laranja tem 1,9g. Então amigos, comer a fruta ao invés de beber em forma de suco é bem melhor! Agora culpar o suco de frutas e induzir as pessoas a pensarem que ele pode ser causador de uma doença tão grave, já é demais! O Consumo de frutas, hortaliças e vegetais que são fornecedores naturais de frutose jamais deve ser desincentivado. Se você está com medo de desenvolver esses tipos de doenças, comece retirando os açúcares de adição da sua dieta e evitando ao máximo os produtos industrializados. 
Dicas da Dra Cláudia Benevides

Fonte- compartilhada via facebook por dra Cláudia Benevides

Pacientes com " pré-diabetes" são muito diagnosticados nos dias atuais


Pacientes com " pré-diabetes" são muito diagnosticados nos dias atuais. O estilo de vida tem contribuído para o aumento dos casos. 
Mas o que isso significa e o que você pode fazer para mudar? 
️Diabetes é uma doença causada pelo aumento do açúcar (glicose) no sangue. 

️O pré-diabético tem os níveis de glicose entre o valor considerado normal e o nível onde já é possível fazer o diagnóstico do diabetes (tipo 2).

️Se você (ou algum parente) teve o diagnóstico de pré-diabetes saiba que é uma oportunidade de conseguir mudar os hábitos de vida e evitar a evolução do quadro para o diabetes.

Quando a doença se instala, o corpo é avisado que algo está errado e é necessário mudar. É um alerta! 
Em geral, a doença é assintomática. Para o diagnóstico de pré-diabetes é necessário exame laboratorial. 
O pilar do tratamento do pré-diabetes é a mudança do estilo de vida. 
Redução dos carboidratos

Aumento do consumo de fibras 

Aumento da ingestão de carnes magras 

Atividade física

Controle adequado do #peso 

Faça as suas escolhas de vida e tenha um acompanhamento médico regular!

ESSA INFORMAÇÃO FOI COMPARTILHADA  POR 
/saude /drasaudavel /clinciamedica /diabetes /prevenção/ prevenção /estilo de vida/ bem estar /alimentacaosaudavel /prediabetes

Dra Ivia Magalhães