SimPliFiqUe

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte


Dicas para que seu cabelo cresça mais rápido e forte

Todas nós gostamos que nosso cabelo pareça estupendo e cuidado. Mas, às vezes, notamos que parece mais apagado, sem forças e, o que é pior, não cresce como gostaríamos. Muitas vezes isso nos leva a investir em tratamentos caros, mas existem tratamentos simples que você pode aplicar em casa.

Dicas simples para que seu cabelo cresça saudável e forte

1. Cuidado interno: sua alimentação

Um tratamento externo deve ser complementado com uma boa saúde interna, por isso é essencial melhorar a nossa alimentação sempre que ela for deficitária, introduzindo em nossa rotina determinados ingredientes, como, por exemplo:

Vitamina B: está presente na maioria das verduras de folha verde. Preparar saladas saborosas e completas com espinafres, agrião, alface, brócolis, rúcula etc., os frutos secos e os cereais também são excelentes.

Vitamina C: Que tal começar o dia com um suco de laranja? Também são perfeitos o kiwi, a manga, o mamão e a toranja.

Você também pode optar por preparar infusões à base de gengibre, chá verde, cavalinha e o benéfico chá-branco.

2. O tratamento com alecrim e azeite de oliva

Por que algumas comidas melhoram o humor

Por que algumas comidas melhoram o humor

Ao analisar o sabor de alimentos como o chocolate, cientistas identificaram substâncias semelhantes às usadas para tratar transtornos psiquiátricos. Saiba mais

Chocolate: estudo do sabor está revelando que ele tem semelhanças químicas com remédios usados para tratar transtornos de humor 

A noção de que comer certos alimentos para melhorar a sensação de tristeza é uma forma de automedicação vem ganhando força depois que os cientistas identificaram alguns ingredientes cuja química é muito similar a de medicamentos estabilizadores de humor amplamente prescritos pelos médicos.

Uma pesquisa, apresentada este mês no encontro nacional da Sociedade Americana de Química, na Filadélfia (EUA), se baseou em diversos estudos científicos que relatam os efeitos benéficos ao humor de alimentos como chocolate, chás, mirtilo, framboesa, morango e outros alimentos que confortam – em inglês eles são conhecidos como comfort food.

Dificuldade para dormir pode ser sintoma de Alzheimer

 
(Foto: Reuters/BBC)
Dificuldade para dormir pode ser sintoma de Alzheimer
Se confirmada, informação pode ser ferramenta importante para o tratamento.


Alzheimer é uma doença cada vez mais comum em
idosos

Dormir mal pode ser uma indicação inicial de Alzheimer, aponta um estudo realizado em camundongos na Universidade de Washington, nos Estados Unidos.

Acredita-se que um componente chave da doença seja a formação de placas de proteína no cérebro.

No estudo divulgado na publicação científica "Science Translational Medicine", os pesquisadores mostraram que os camundongos têm o sono interrompido quando essas placas começam a ser formadas.

Especialistas dizem que se a relação entre esses dois fatores for comprovada, a informação pode ser uma importante ferramenta para o tratamento da doença.

É consenso na literatura médica de que quanto mais cedo se descobrem os sinais de Alzheimer, mais efetivo tende a ser o tratamento contra a doença.

Portadores da enfermidade não apresentam problemas de memória ou clareza de pensamento até estágios mais avançados e, quando isso ocorre, partes do cérebro já foram destruídas, dificultando ou mesmo impossibilitando o tratamento.