SimPliFiqUe

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

**Sopa Queima Gordura........ Perca 5 Kg em uma semana




Sopa Queima Gordura – Perca 5 Kg em uma semana


Ingredientes:

1 berinjela
1 nabo
2 maços de cebolinha
2 pimentões
2 tomates picados
1 repolho grande
1 pacote de sopa de cebola (ou cebola picada)
1 cenoura
2 xícaras de vagem picada
1 maço de aipo ou salsão
Preparação:

10 dicas para um emagrecimento saudável...




INGREDIENTES
Comer, comer, comer! Para quem quer emagrecer, a comida não sai da cabeça 24 horas por dia.

O que era um ato espontâneo, passa a ser pré-determinado. Explica-se: emagrecer requer horários para as refeições, não poderá mais ir correndo para a geladeira a qualquer momento só

Alimentar-se é fonte de prazer, mas, primeiramente, fonte de energia e nutrientes para o organismo.

Convenhamos, quando se fala em dieta ou disciplina alimentar quem é que não torce o nariz? Quem é que não acha que vai cair de pára-quedas em um campo de concentração, onde irá tocar a sirene da alimentação sem gosto?

Esqueça tudo isso! Alimentação sem sabor e altamente restrita significa caminho oposto do emagrecimento saudável. Isso mesmo. Antes de dar pulos de alegria é bom saber e ter certeza do que pretende para você.

Emagrecer por estética só para entrar naquele vestido que insiste em ficar justo ou para entrar na calça de um ano atrás que tinha caimento perfeito faz com que loucuras sejam cometidas. Tenta-se de tudo. Dias e dias ingerindo somente saladas. É a dieta verde! Dias e dias bebendo só sucos. É a dieta da vitamina! Dias seguidos engolindo a mesma sopa. Que dieta é essa?

Atitudes emergenciais trarão sucesso? Depende do que se entende por sucesso. Se ele significa ir àquela festa com o tão sonhado vestido, parabéns! Um conselho? Prepare-se para o que virá. Não se desespere se, na semana seguinte, encontrar dificuldades em entrar na mesma peça de roupa. Agora, se pretende mudar a alimentação para ter um corpo mais saudável, mais disposto e mais bonito, a conversa é outra.

Não há fórmulas mágicas. Se quer uma receita para te ajudar a emagrecer, sem segredos, atividade física! Será bom estar mais disposto e, de quebra, queimar calorias e melhorar o condicionamento físico.

Emagrecer lentamente é desestimulante, já que não vê os resultados rapidamente? E o que dizer das várias tentativas frustradas? Como se sente quando se recorda de tantos sacrifícios?

Então, siga as 10 dicas para emagrecer de forma saudável. E, é claro, duradouro.
MODO DE PREPARO
1. Não tenha pressa. Se está acima do peso, pergunte-se há quanto tempo carrega esse excesso. Então, para que eliminar peso do dia para a noite? (Clique aqui e veja quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!)

2. Corrija gradativamente a sua atitude em relação aos alimentos.

3. Não exclua de um dia para outro aquele alimento que só de pensar dá água na boa. Na verdade, nunca o exclua, mas saiba quando e quanto pode ingeri-lo.

4. Controle a ansiedade. Encontre uma distração ou um hobby que faça com que a sua atenção desvie da comida.

5. Estipule horários para as refeições.

6. Deixe de comer aquele doce e substitua pela fruta da sua preferência.

7. Beba muita, mas muuuuuita água.

8. Deixe o seu prato colorido. Saladas e legumes devem estar presentes diariamente no almoço e jantar.

9. Se alguém notar que está adotando novos hábitos e perguntar se está de "regime", mande um audível "não". Muitas pessoas adoram sabotar as boas intenções alheias.

10. Confie em você! Tenha sempre uma atitude positiva. Estar determinada e confiante é mais do que meio caminho andado para atingir o seu objetivo.

Por:
Roberta Stella
Nutricionista formada pela Universidade de São Paulo (USP)

Arritmia cardíaca: sintomas e consequências



A arritmia cardíaca é uma doença caracterizada pela irregularidade dos batimentos cardíacos. Esta irregularidade pode ocorrer de algumas formas diferentes: se o coração bate mais rápido do que o normal, trata-se de taquicardia, e se o coração bate mais lentamente do que o normal, o caso é de braquicardia.

Um paciente pode ainda apresentar batimentos cardíacos irregulares, que não seguem um padrão específico e podem variar entre mais rápidos ou mais lentos do que o esperado.
Causas da arritmia cardíaca
A arritmia costuma ser consequência de algum problema no sistema elétrico do coração, e há diversos fatores diferentes que podem ser considerados causas do problema:
Ataque cardíaco, também conhecido como infarto
Desgaste e deterioração do tecido do coração, decorrentes de um infarto prévio
Distúrbios do coração que podem causar mudanças na estrutura do mesmo, como a cardiomiopatia
Pressão alta e hipertensão
Artérias bloqueadas
Diabetes
Hipotireoidismo e hipertireoidismo
Consumo exagerado de álcool e/ou cafeína
Stress crônico
Sintomas da arritmia cardíaca

Suco Simples para eliminar gordura e colesterol


Suco seca cintura





Esse suco seca cintura é um ótimo aliado para quem quer emagrecer, a chia contém inúmeras fibras que ajuda em uma melhor digestão e em um bom funcionamento do intestino, e tem o poder de se transformar em uma pasta no estômago causando uma sensação grande de saciedade.

A chia é anti-inflamatória e quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação de satisfação e contribuir para o consumo de porções reduzidas nas refeições.

Goji berry: a novidade que ajuda na dieta



INGREDIENTES

Goji berry
MODO DE PREPARO
Chegou ao Brasil a goji berry, fruta que conquistou o mundo porque ajuda a afinar a silhueta

Quem diria, a goji berry, essa frutinha de nome estranho, com cara de tomate-cereja e originária da China e do Tibete caiu nas graças das americanas, europeias e canadenses!

O motivo: por ser pouco calórica – uma colher (sopa) possui só 50 calorias -, e ter alto índice de vitamina C, proteínas e nutrientes como zinco e ferro, ela auxilia no processo de emagrecimento e ainda combate o envelhecimento precoce da pele.

A boa notícia: ela acaba de desembarcar no Brasil. Porém, como importar sua versão original é muito caro, a goji berry está disponível em farmácias de manipulação e lojas de produtos naturais e orientais na forma de fruta seca (desidratada) e cápsula manipulada.

Brócolis, ovos e leite deixam a pele mais bonita e saudável





Vitaminas A, C e E fazem parte do grupo de alimentos antioxidantes

Alimentos antioxidantes como ovos e farinha de trigo ajudama manter a pele bonita Reprodução/Thinkstock

A alimentação saudável beneficia não somente os órgãos e o bem estar, mas também pode trazer benefícios para a pele, como brócolis, ovos e leite. Tais alimentos são ricos em substâncias antioxidantes, de acordo com a nutricionista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos Ariane Braz Antonio.

10 Incríveis benefícios da aveia e uma receita para o café da manhã


 A aveia é um dos cereais mais completos, deliciosos e saudáveis que podemos encontrar; é um dos alimentos mais consumidos no mundo, porque tem um alto valor nutricional e energético que se transformou na base da alimentação de muitas civilizações e culturas.


Popularmente a aveia também é conhecida como “a rainha dos cereais”, porque contém mais proteínas, vitaminas, hidratos de carbono e nutrientes que os demais cereais. O melhor de tudo é que, podemos aproveitar a aveia todos os dias do ano, pois sempre está disponível e o seu preço é bem econômico. Quer mais motivos para consumir aveia todos os dias?
Controla o colesterol

A aveia contém um composto chamado Beta-Glucana (fibra) que, de acordo às pesquisas, é benéfico para as pessoas que sofrem de colesterol alto. Incluir aveia no café da manhã todos os dias, pode ajudar a regular os níveis de colesterol.
É antioxidante

4 técnicas para não ranger os dentes



O bruxismo se caracteriza por apertar muito os dentes ou mandíbulas e fazer ruído. Na maioria dos casos, ela ocorre durante as noites e pode provocar muitos problemas e dores, até a ruptura de peças dentarias e machucados. Neste artigo você vai conhecer as melhores técnicas para não ranger os dentes.
O que saber sobre o bruxismo?




Como dizíamos antes, o bruxismo aparece quando uma pessoa aperta muito os dentes superiores contra os inferiores, ou quando os faz ranger ao esfregá-los ou deslizá-los uns contra outros. É um mau hábito ou tique, similar ao de morder os lábios ou roer as unhas. Trata-se de um ato inconsciente e involuntário, quer dizer, que não percebemos até que alguém nos faz notar isso ou quando nos machucamos.

11 Hábitos cotidianos que danificam o cérebro



Você não sabe o que está acontecendo: se sente cansando, não pode se concentrar, se esquece das coisas, mas o mais estranho é somente acontece quando você realiza determinadas ações como levantar cedo e não comer nada até a tarde ou se estressar muito no trabalho. O problema é que você está se esquecendo de cuidar de uma parte essencial de seu organismo: o cérebro.

Tudo o que fazemos influencia em nosso corpo de certa maneira e certas atividades impedem o funcionamento normal do cérebro e inclusive danificam sua estrutura. Agora imagina se você repete estas ações diariamente por anos e anos, entende a gravidade? Seus próprios hábitos estão matando seu cérebro! Mas, não se preocupe, ainda há tempo, mudando seu estilo de vida você pode garantir sua saúde cerebral e corporal. Neste artigo comentaremos sobre estes terríveis hábitos cotidianos que danificam o cérebro.
Meu cérebro e eu

Nosso cérebro é um órgão extremamente complexo e delicado que intervém de maneira direta ou indireta em todos os processos corporais: regula funções homeostáticas como as batidas do coração, o balanço dos fluídos, a pressão sanguínea, o equilíbrio hormonal e a temperatura corporal e é responsável pelo movimento, a cognição, o aprendizado, a memória e as emoções humanas. Não é de se estranhar então que o estilo de vida que levamos possa influenciar de forma notável no correto funcionamento do cérebro e, portanto, em nossa saúde em geral.


De acordo com numerosos estudos científicos a maneira que levamos nossa vida pode danificar a curto ou em longo prazo as células cerebrais, e logo, as funções que realizam, implicando no desenvolvimento de doenças degenerativas e muitas outras afecções. Por outro lado, realizar atividades positivas como uma alimentação balanceada e atividade física ativa nosso cérebro e o torna saudável. Então, vamos por mãos a obra e conhecer quais são os 11 hábitos cotidianos que danificam o cérebro.
11 hábitos cotidianos que danificam o cérebro

7 Graves efeitos de não dormir o suficiente





INFORMAÇÃO IMPORTANTE

Veja bem voce que nao dorme direito ...e as vezes acha que nao é nada de mais ...

cada dia é cada dia...nao se recupera o tempo do sono...


Sabemos que, quando não dormimos bem, nos sentimos cansados, lentos e com dificuldade de concentração no dia seguinte. Além disso, também costumamos observar uma queda significativa na nossa produtividade. Entretanto, não dormir o suficiente pode causar vários outros efeitos em nosso organismo, que podem prejudicar seriamente a nossa saúde.


Uma noite mal dormida não vai causar grandes mudanças, mas estudos mostram que sete dias seguidos dormindo pouco (cerca de 6 horas ou menos de sono) já podem desencadear mudanças genéticas que aumentam o risco de desenvolvimento de algumas doenças.


A seguir, vamos falar sobre 7 dos principais efeitos graves que podem ser causados pela falta de sono. Para evitá-los, tente dormir entre 7 e 9 horas por noite, e se não conseguir dormir bem em um dia, compense no dia seguinte sempre que possível, ou então nos finais de semana.



Os perigos de não dormir o suficiente
1. Aumento do risco de sofrer um derrame