SimPliFiqUe

sábado, 2 de setembro de 2017

Inflamação na gengiva: aprenda a fazer remédios caseiros


Ainda que estes remédios possam ser muito efetivos para reduzir a inflamação na gengiva, não deveremos rejeitar a ideia de procurar um dentista caso o problema seja mais grave.
A inflamação das gengivas é um problema bucal comum que pode se desenvolver por maus hábitos de higiene, uma infecção bacteriana ou alguns tratamentos orais.

É um sintoma fácil de identificar, visto que a olho nu é possível observar mudanças na espessura e coloração. Além disso, pode vir acompanhada de sangramentos, dor ao tato, sensibilidade dental e mau hálito.

Está relacionada com uma condição conhecida como gengivite, considerada como a primeira etapa de uma doença periodontal.

Esta ocorre pelo acúmulo de tártaro, um tipo de rejeito que nem sempre é eliminado durante a escovação e o enxágue.

Felizmente, há uma ampla variedade de ingredientes naturais cujas propriedades previnem as complicações ao mesmo tempo em que diminuem o inchaço.

Produtos de higiene habituais podem aliviar a dor e acelerar o processo de recuperação.

Prove-os!


 Estes sintomas, nada agradáveis, são indícios da inflamação na gengiva. Se essa condição não for tratada, pode evoluir e causar problemas mais sérios à saúde.

odontologista Remédios caseiros ajudam a combater a gengivite.

Um tratamento com remédios caseiros é possível nos primeiros dias. Entretanto, caso os sintomas evoluam e os sangramentos aumentem, o dentista deve ser consultado imediatamente para tratar a inflamação na gengiva.


Remédios caseiros para inflamação na gengiva