SimPliFiqUe

domingo, 4 de junho de 2017

Benefícios de comer uma pera por dia

Benefícios de comer uma pera por dia


As peras são frutas muito doces e com alto teor de água, o que as torna refrescantes. Além disso, seu sabor suave permite que sejam usadas em pratos doces e também salgados, como saladas e salpicões.


Semelhante à maçã, a pera também pode ser consumida diariamente, o que trará muitos benefícios à sua saúde. Ela ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e contribui para o emagrecimento.

Vantagens de consumir peras

A pera é uma das frutas que podem ser consumidas em qualquer época do ano, estando presentes em quase todas as casas. Mas o mês de safra no Brasil é janeiro, quando os preços da pera nacional ficam mais acessíveis.

É possível obter mais dos seus benefícios nutricionais consumindo-a crua e com a casca. Prefira peras frescas e maduras. As que foram colhidas antes do tempo tendem a ficar com a polpa granulosa.


Benefícios nutricionais da pera

Dieta adequada para reduzir inflamações


Dieta adequada para reduzir inflamações


 
Por que é bom fazer uma dieta contra as inflamações? Basicamente para desfrutar de uma melhor qualidade de vida e, além disso, para controlar nosso peso. Uma nutrição rica em alimentos processados, por exemplo, causa muitas doenças que podem ser evitadas. Explicaremos mais a seguir.