SimPliFiqUe

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

6 FORMAS DE USAR O Óleo de Coco


Açúcar Branco ou Mascavo???

Açúcar Branco ou Mascavo???
Uma das maiores dúvidas na hora de fazer dieta ou adotar por uma alimentação mais saudável é saber qual açúcar é melhor pra adoçar os alimentos. 

As principais diferenças entre o açúcar branco e o mascavo estão no gosto, na cor e na composição. Basicamente, quanto mais escuro é o açúcar, mais vitaminas e sais minerais contem, além de estar mais perto do seu estado natural.

Açúcar branco:
A cor branca do açúcar significa que ele recebeu aditivos químicos no último processo da fabricação, o refinamento. Apesar de esses aditivos melhorarem a aparência do alimento, também tiram praticamente todos seus nutrientes.
Açúcar mascavo:
O açúcar mascavo não recebe esse processo químico, por isso mantém suas proteínas, gordura, cálcio, fósforo, ferro, vitamina B1, B2, niacina, vitamina C, sódio, potássio, magnésio, cobre e zinco, 

Só para dar um exemplo, em 100 gramas do açúcar mascavo, existem 85 miligramas de cálcio, 29 miligramas de magnésio, 22 miligramas de fósforo e 346 miligramas de potássio. Para comparar, na mesma quantidade de açúcar branco, encontra-se no máximo 2 miligramas de cada um desses nutrientes, praticamente nada.

Então, a melhor escolha sem dúvida e o açúcar mascavo!


Svili
Naturalmente saudável

CARBOIDRATO MATA Texto longo, mas leia! Informação importante!





IMPORTANTE INFORMAÇÃO PARA A SAÚDE
SEMPRE É BOM SABER MAIS ...VIVER É BOM ...E PROCURAR VIVER COM SAÚDE É BEM MELHOR...

Publicado pela Dra Cláudia Benevides...
🔹🔹🔹 Texto longo, mas leia! Informação importante! 🔹🔹🔹
Ontem foi publicado um grande estudo com mais de 100 mil pessoas em 18 países que mostra que alto consumo de carboidratos aumenta a mortalidade. Então de ontem para hoje vi pipocarem posts (com bacon fazendo carinha de feliz) dos Lowcarbs-defensores exaltando o estudo e falando: "Tá vendo? A culpa não é da gordura!" Passando a imagem que gordura à vontade está liberada! Já vou logo dizendo: NÃO É BEM ASSIM!. Vamos ver direito o que o estudo diz (eu li o estudo todo, não apenas fui comprada pelas manchetes sensacionalistas). 
🔹O trabalho dividiu os estudados em 4 grupos de acordo com a proporção de consumo dos macronutrientes e fez comparações entre eles. O grupo de alto consumo de carbo tinha 77,2% da alimentação provenientes de carbos e o de baixo, 46,4 % . Comparando os extremos (alto x baixo) o "altocarbo" teve maior mortalidade por causas totais e maior mortalidade por causas não cardiovaculares, nenhum efeito significativo sobre as doenças cardiovasculares (infarto e AVC) e nem na mortalidade por essas doenças! Crítica de bom senso: 77,2% é bem mais carboidrato do que as recomendações clássicas de alimentação sugerem (50- 60% ) e 46,4% não é tão pouco carboidrato como as 20g-50g/dia (+ ou + entre 4% - 20%) que os lowcarbs-defensores pregam. E o mais engraçado nesse estudo é que o grupo que consumiu por volta de 54,6% de carbo (dentro da recomendação) teve uma mortalidade um pouco menor/semelhante do que o grupo de 46,4% ( 2,3 % x 2,5%, respectivamente ) 

Você Sabia?


Você Sabia?
Os refrigerantes possuem diversas substâncias usadas para dar cor à bebida. Esses aditivos químicos são tóxicos para as células do organismo, causando agressões e propiciando o surgimento de câncer. Um recente estudo escocês associou o consumo de refrigerantes ao surgimento de câncer intestinal e colorretal. No Brasil, refrigerantes de cola possuem 67 vezes mais corante caramelo IV (um composto causador de câncer) que os vendidos nos Estados Unidos. Um estudo sueco publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition apontou que uma lata de refrigerante por dia (cerca de 325 mL), aumenta o risco de homens desenvolveram câncer de próstata em 40%.