SimPliFiqUe

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Não compre mais amaciantes químicos, prepare um natural e barato


Os amaciantes são produtos muito especiais para as roupas, utilizados para conservar a suavidade do tecido e proporcionar um aroma agradável para as peças cada vez que as lavamos. Este produto é muito comum no mercado e, de fato, pode ser adquirido por um preço razoável dependendo da marca escolhida. No entanto, você sabia que muitas das fragrâncias que são agregadas aos amaciantes são prejudiciais para a saúde? Ainda que seu aroma nos agrade muito, grande parte dos aromas e químicos utilizados em sua composição podem ser perigosos, principalmente para as crianças.

De acordo com os especialistas, os amaciantes comerciais têm compostos químicos que podem causar reações na pele ou alergias respiratórias, como a rinite, por exemplo. Além disso, tendo em mente que muitos destes químicos seriam prejudiciais para o organismo, se chegassem a ser ingeridos, os especialistas asseguram que eles também podem chegar a causar dano através do simples contato com a pele.


Como preparar um amaciante natural e econômico?

A técnica do limão congelado


Se você é daquelas pessoas que utilizam o último de cada elemento que tem na cozinha, então, não pode deixar de aprender a técnica do limão congelado.
É recomendada por muitos nutricionistas e até por chefes de cozinha que sabem que em um restaurante nada se desperdiça.
Como utilizar o limão por completo?
Para que consiga tirar proveito de todos os componentes do limão, é preciso apenas cumprir com os seguintes passos:
Lave o limão
Coloque-o no congelador
Retire quando esteja bem congelado

Descubra 10 ótimas utilidades para algo grátis que vai sempre para o lixo





Eu não acredito que jogava isso fora! Descubra 10 ótimas utilidades para algo grátis que vai sempre para o lixo
Em vários produtos que compramos, como sapatos, eletrônicos, bolsas etc, um pequeno “brinde” para o qual não damos muita atenção vem junto. Trata-se do gel de sílica, produto que vem de forma granulada dentro de pequenas embalagens de papel e é usado para absorver umidade, protegendo os produtos citados acima. Geralmente as pessoas simplesmente jogam fora essas pequenas embalagens, mas o que não se sabe é que este gel pode ser muito útil em várias situações. Aqui você pode aprender como usar este gel de 10 maneiras diferentes.
1. CELULAR MOLHADO: Aquele seu amigo sem-noção te jogou na piscina com celular no bolso e tudo, ou você estava mandando um Whatsapp diretamente do trono e o aparelho caiu na água? Remova a bateria e o chip e deixe por uma noite em um recipiente com várias embalagens do gel. Isso deve retirar a umidade.

Dicas para acabar com o mau cheiro das axilas

Lavar e colocar desodorante é o mais fácil...para quem quiser vai umas dicas aqui ...
Seguir as dicas será bom ...nem sempre o desodorante dura muito tempo...

A primeira coisa que se deve saber sobre o mau cheiro nas axilas é que ele não se origina precisamente de uma má higiene, pois em muitas ocasiões o problema está relacionado com fatores glandulares ou hormonais.

Esse mau cheiro costuma ser incômodo e desagradável, tanto para quem o possui quanto para as pessoas ao redor.

Mas, o mais importante é que esse mau cheiro pode ser tratado naturalmente, com alternativas que se aplicadas diariamente podem pouco a pouco minimizar a sudoração, ou, ainda, deixando de fazer algumas coisas que podem causar o mau cheiro.

Para isso, hoje trazemos um artigo com várias recomendações gerais para evitar essa situação tão incômoda. Confira.
Lave muito bem as axilas

Depois dessa você nunca mais vai dormir sem colocar uma cebola nos pés



INGREDIENTES
Este truque parece ser bom demais para ser verdade. Pois dessa maneira seu corpo é limpo de forma 100% natural, sem que você tenha que fazer qualquer esforço. Tudo acontece enquanto você dorme. O segredo está nos nossos pés. E em um vegetal que tem fabulosas propriedades.
A medicina asiática sabe há centenas de anos de como os pés são importantes para o corpo humano. Eles dividem o corpo em várias zonas, nas quais os pés estão conectados com outros importantes órgãos. Esse conhecimento está presente também na tradicional acupuntura chinesa, que considera o estímulo de alguns pontos nos pés podem curar dores em outras partes do corpo, inclusive resistentes a tratamentos ocidentais tradicionais, como mágica.