SimPliFiqUe

sexta-feira, 7 de julho de 2017

10 dicas (e alguns truques) para se livrar da retenção de líquidos



10 dicas (e alguns truques) para se livrar da retenção de líquidos


 O edema ou retenção de líquidos é a acumulação excessiva de água no organismo e pode ser provocada por vários fatores, como a alteração da pressão atmosférica numa viagem de avião. Damos-lhe dicas de alguns alimentos que podem ajudá-lo a melhorar e alguns truques para evitar esse inchaço.




 Introduza papaia na alimentação - Este fruto saboroso é rico em potássio e cálcio, dois minerais essenciais que ajudam a regular a tensão arterial e o equilíbrio hídrico no organismo.


30 Soluções Caseiras Para a Saúde de Acordo com Especialistas



30 Soluções Caseiras Para a Saúde de Acordo com Especialistas

“Tome essa canja, você vai se sentir melhor“. Quem nunca ouviu essa frase da mãe, da avó ou da tia enquanto estava nocauteado por um resfriado fortíssimo? Canja de galinha para curar gripados, chá de erva-doce para “chamar o leite” das mães de recém-nascidos, banho morno para baixar a febre das crianças. De geração em geração, uma lista de receitas caseiras para curar problemas de saúde é retransmitida. Algumas chegam a ser inusitadas, como dormir com maionese no couro cabeludo para sufocar os piolhos. Mas será que esses truques eternizados pelo conhecimento tradicional funcionam de fato? Alguns sim e outros não, apontam os 30 especialistas ouvidos pela Folha para comentar 30 práticas de curas caseiras publicadas em livros de medicina natural e de soluções para o dia-a-dia.


Mãos inchadas pela artrite

Dormir de luvas


O aquecimento promovido pela luva pode atenuar sintomas vasculares, como mãos pálidas, roxas e frias, característicos do fenômeno de Raynaud (síndrome que acompanha muitos quadros reumáticos). Mas, contra o inchaço e a inflamação, especificamente, não é um método eficiente. Por ser uma doença inflamatória, a artrite não é desencadeada de fora para dentro.


Livrar-se de calos


Passar pedras e lixas diariamente


Quem tem pele espessa pode lixar os pés uma vez por semana, mas usar a lixa diariamente não é recomendado em nenhum caso, porque tira a defesa da pele. Ao ter a pele lixada, o organismo funciona como se estivesse faltando algo naquela região e estimula ainda mais essa pele a se tornar espessa. Nas peles mais delicadas, o uso da lixa pode até gerar fissuras no calcanhar. A hidratação diária dos pés com cremes é um método mais eficiente e seguro.


Ansiedade


Respirar fundo


Como mudar sua dieta para reduzir o risco de enfarte e AVC

Em um estudo recente publicado na revista “American Journal of Clinical Nutrition“, nos alertaram sobre algo que todos nós já intuíamos: nossas dietas tradicionais são,em geral, pouco saudáveis. Se todos fizéssemos pequenas mudanças na nossa nutrição, os riscos de enfarte e AVC (acidente vascular cerebral) se reduziriam em um terço.

Embora a cifra não seja muito elevada, é uma porcentagem que tem que ser levada em conta se a considerarmos como uma das variáveis que, realmente, podemos controlar. Se cuidarmos da nossa alimentação e melhorarmos os hábitos de vida, poderemos ter mais chances de evitar o risco de sofrer dessas doenças que, a cada ano, levam milhares de vidas. Começamos a colocar em prática?
Conselhos de nutrição para reduzir o risco de enfarte e AVC



Embora seja certo que muitas destas enfermidades têm um componente genético, vale a pena ter em conta que também está em nossas mãos o poder de preveni-las. Tanto os enfartes como os acidentes vasculares cerebrais (AVC) costumam ser uma das principais causas de morte em homens e mulheres. E, ultimamente, está aumentando entre a população feminina.

10 BENEFÍCIOS DA CÚRCUMA PARA SAÚDE





Conhecida há mais de 2500 anos, a Cúrcuma pode dar um alívio imenso de afecções da pele devido a sua capacidade anti-inflamatória e antibacteriana. Conheças os dez Benefícios da Cúrcuma para Saúde



1- Ajuda a aliviar articulações inflamadas

2-Melhora a digestão.

3- Alivia Eczema e coceira

4-Combate a depressão

5- Ajuda a reverter o câncer


6- É um poderoso antioxidante


7-Potencializa ações desintoxicantes do fígado


8- Previne a Diabete tipo2


9- Combate a doença de Alzheimer

10´- É um forte cicatrizante


Fonte-Biosom

OBS ...Essas dicas naturais... caseiras é só para ajudar . Nao deixe de consultar um especialista ...este é um blog de natureza mostrando o quanto produz de benefícios para proporcionar o melhor para a humanidade...No entanto quando a situação se agrava é melhor recorrer as drogas de laboratórios....isso só o médico pode saber... e receitar adequadamente... ...

Chocolate ao leite diminui risco de derrame, diz estudo



Estudos anteriores mostraram que o chocolate pode ajudar a prevenir diabetes e proteger contra doenças cardíacas


Além de gostoso, comer chocolate ao leite pode reduzir o risco de derrame, de acordo com uma pesquisa. Homens que consumiram quantidades moderadas de chocolate tinham menos probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral durante um período de dez anos do que aqueles que não comeram. As informações são do Daily Mail.


O estudo foi feito com 37.103 homens na Suécia entre 49 e 75 anos. Os participantes que consumiram até 63 g de chocolate por semana reduziram o risco de derrame em 17%.