O Leite de Inhame constitui um Ingrediente Funcional consagrado pela Medicina Popular, utilizado na Culinária Funcional para ser utilizado no preparo de diversos sucos, vitaminas e outros pratos que, além de nutritivos e saborosos, protegem o organismo contra doenças.
Realmente, a Medicina Tradicional
Chinesa afirma que o inhame fortalece o Sistema Imune e auxilia na eliminação das toxinas do sangue, as quais são excretadas, através da Pele, dos Rins e do Intestino, comprovando o dito popular que diz: “o inhame limpa o sangue”. Isso pode ser comprovado através do uso do Emplasto de Inhame e do Leite de Inhame, há muito utilizado Brasil afora.
MAS, O INHAME PODE SER CONSUMIDO CRU?
O inhame contém ácido oxálico, uma substância química também presente em alimentos como a beterraba, o espinafre e diversos outros. Contudo, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esse ácido não é tóxico e não prejudica a Saúde Humana. Contudo, alguns indivíduos podem ser mais sensíveis e até alérgicos a este ácido
Quando o alimento é COZIDO, esse ácido não é totalmente eliminado, mas tem seu teor bem reduzido, o que pode suavizar essa "sensibilidade" (alergia) apresentada por alguns indivíduos. O importante é que, seja consumido CRU ou COZIDO , o inhame auxilia no combate às inflamações e infecções, fortalecendo o organismo para o combate às doenças.