SimPliFiqUe

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Uma simples receita que deixará seu cabelo saudável e bonito como nunca




Uma simples receita que deixará seu cabelo saudável e bonito como nunca

Que tal um tônico capilar caseiro superfácil de fazer?

E mais do que isso, um maravilhoso tratamento para o cabelo.

Ele embeleza, combate a caspa e fortalece os fios, evitando a queda cabelo.

Não é difícil entender o sucesso desta fórmula.

Ela é composta de alecrim e óleo de coco.

O alecrim é uma das maravilhas da natureza.

Ele tem amplo uso medicinal e também é usado em muitos tratamento de beleza caseiros.

Batata_no_rosto

PARA COMPROVAR É SÓ FAZER 
NÃO ADIANTA FICAR A PERGUNTAR SERÁ QUE É MESMO...FICAR PENSANDO
AFINAL ESTÁ DENTRO DO QUE TEMOS EM CASA ENTRE NOSSOS LEGUMES E VERDURAS ...NADA A IR EM OUTRA CIDADE OU VIAJAR PARA O EXTERIOR PARA CONSEGUIR...
PORTANTO VÁ NA COZINHA E SIGA AS DICAS SE QUER SABER SE FUNCIONA ...

Sem dúvida, a batata é um dos alimentos mais conhecidos e consumidos do mundo.

Além de ser deliciosa nas suas diferentes formas de consumo, essa batata contém bons nutrientes para a nossa saúde, como carboidratos e vitamina C.

Talvez haja algo que você não saiba sobre ela: a batata é ótima para tratar e cuidar da pele.

Muitas pessoas, no passado, usavam este tubérculo como produto cosmético para o cuidado da pele.

Ainda hoje, colocar batata no rosto antes de ir dormir é um hábito que mulheres em todo o mundo conservam.
Se você não sabia, neste post, vamos lhe dizer o porquê e como fazer certinho.
Vem com a gente!

🌱🌱🌱Seis_plantas_que_purificam_o_ar_🌱🌱🌱


Veja se pode ter uma destas em casa... só beneficia a si e sua família 

As plantas são uma forma de controlar a qualidade do ar da sua casa ou do seu trabalho.
Elas podem limpar o ar, eliminando toxinas e mofo, e criar um ambiente perfeito para a vida.
Estas plantas agem como um filtro do ar.
Elas purificam o ambiente, eliminando, por exemplo, toxinas de tintas, material de construção e poeira.

Aqui está uma relação com seis plantas que você deve ter em sua casa para melhorar a qualidade do ar:



Babosa (Aloe vera) - Esta planta é ótimo para aumentar o nível de oxigênio em sua casa.

Também absorve o dióxido de carbono, monóxido de carbono e formaldeído.
Uma única planta babosa pode conseguir o que nove purificadores de ar podem.


O ácido ursulcólico

O ácido ursulcólico está presente naturalmente na casca da maça e é responsável por vários benefícios ao corpo, por exemplo: baixar e regular os níveis de colesterol e glicose, promover a queima de gorduras, prevenir a atrofia muscular e aumentar os níveis de HGH. 
América vitaminas.com

Esclerose Múltipla: Conheça os sintomas.



Esclerose Múltipla: Conheça os sintomas.

A esclerose múltipla é uma doença autoimune que afeta o cérebro, nervos ópticos e a medula espinhal (sistema nervoso central). Isso acontece porque o sistema imunológico do corpo confunde células saudáveis com "intrusas", e as ataca provocando lesões. O sistema imune do paciente corrói a bainha protetora que cobre os nervos, conhecida como mielina. A fase inicial da esclerose múltipla é bastante sutil. Os sintomas são transitórios, podem ocorrer a qualquer momento e duram aproximadamente uma semana.

Tais características fazem com que o paciente não dê importância às primeiras manifestações da doença que é remitente-recorrente, ou seja, os sintomas vão e voltam independentemente do tratamento.A pessoa pode passar dois ou três anos apresentando pequenos sintomas sensitivos, pequenas turvações da visão ou pequenas alterações no controle da urina sem dar importância a esses sinais, porque, depois de alguns dias eles desaparecem.

Com a evolução do quadro, aparecem sintomas sensitivos, motores e cerebelares de maior magnitude representados por fraqueza, entorpecimento ou formigamento nas pernas ou de um lado do corpo, diplopia (visão dupla) ou perda visual prolongada, desequilíbrio, tremor e descontrole dos esfíncteres.

🌸🌸🌸O simbolismo do Pavão 🌸🌸🌸

☁️☁️☁️☁️☁️☁️💥💥🌸
O pavão é um belo animal que mostra suas belas formas e cores, representando o Paraíso
INTERESSANTE NUNCA HAVIA PENSANDO NISSO
SÓ ACHO O PAVAO UMA LINDA AVE...A MAIS BELA INCLUSIVE...

Imagem que fotografei ao visitar o parque de exposição

O pavão é um belo animal que mostra suas belas formas e cores, representando o Paraíso. Se alimentam de plantas venenosas e cobras sem o menor problema. Suas penas simbolizam imortalidade, triunfo sobre a morte, longevidade, capacidade de regeneração e transmutação.

O INHAME COMO INGREDIENTE FUNCIONAL


O Leite de Inhame constitui um Ingrediente Funcional consagrado pela Medicina Popular, utilizado na Culinária Funcional para ser utilizado no preparo de diversos sucos, vitaminas e outros pratos que, além de nutritivos e saborosos, protegem o organismo contra doenças.


Realmente, a Medicina Tradicional
Chinesa afirma que o inhame fortalece o Sistema Imune e auxilia na eliminação das toxinas do sangue, as quais são excretadas, através da Pele, dos Rins e do Intestino, comprovando o dito popular que diz: “o inhame limpa o sangue”. Isso pode ser comprovado através do uso do Emplasto de Inhame  e do Leite de Inhame, há muito utilizado Brasil afora.

MAS, O INHAME PODE SER CONSUMIDO CRU?

O inhame contém ácido oxálico, uma substância química também presente em alimentos como a beterraba, o espinafre e diversos outros. Contudo, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, esse ácido não é tóxico e não prejudica a Saúde Humana. Contudo, alguns indivíduos podem ser mais sensíveis e até alérgicos a este ácido

Quando o alimento é COZIDO, esse ácido não é totalmente eliminado, mas tem seu teor bem reduzido, o que pode suavizar essa "sensibilidade" (alergia) apresentada por alguns indivíduos. O importante é que, seja consumido CRU ou COZIDO , o inhame auxilia no combate às inflamações e infecções, fortalecendo o organismo para o combate às doenças.

O mulungu tem longo uso na medicina popular brasileira,



O mulungu tem longo uso na medicina popular brasileira, sendo uma planta medicinal muito encontrada na Floresta Amazônica. O mulungo é usado na medicina natural como um sedativo e calmante natural para problemas do sistema nervoso, incluindo o estresse, ansiedade e depressão. Como sonífero natural, possui efeito hepatônico, ou seja, tonifica, equilibra e fortalece o fígado, além de combater hepatite, obstruções, alto níveis de enzima presentes no fígado e esclerose. O efeito calmante pode beneficiar pessoas que sofrem de abstinência de nicotina (cigarro) ou uso de drogas. Também alivia a tosse e os sintomas do stress, ansiedade, depressão, histeria, ataques de pânico e transtornos compulsivos, sendo útil ainda para pessoas que sofrem de insônia e agitação durante o sono. Mulungu combate a ansiedade e abstinência Estudos estão sendo conduzidos para verificar sobre os possíveis benefícios do mulungu para o coração, sobretudo para controle da hipertensão arterial e palpitações. Os alcaloides presentes nas espécies do gênero Erythrina estão sendo estudados como possíveis regulamentadores de hipotensores. Acredita-se que baixas doses auxiliam no processo de memória, enquanto doses mais altas atuam como bloqueadores neuromusculares e possuem ação sedativa como principais efeitos. Várias pesquisas científicas à respeito do uso medicinal do mulungu foram validadas em estudos recentes publicados no Journal of Ethnopharmacology, Journal of Natural Products e no Brazilian Journal of Medical and Biological Research. Estudos em animais com o extrato de mulungu mostraram que a planta mostrou um efeito similar ao Diazepam, medicamento comumente prescrito para combater a ansiedade. Neste estudo foi sugerido que os fitoquímicos encontrados na erva podem alterar certos tipos de neurotransmissores semelhantes ao GABA, o ácido gama-amino butírico¹. O GABA é amplamente utilizado como um suplemento calmante. Outras pesquisas também validou a utilização tradicional da planta como um agente antimicrobiano para infecções de garganta e urinárias.
Dicas natureza simplescura




“câncer do sangue”, a leucemia é uma patologia maligna que afeta a medula óssea,

Popularmente conhecida como “câncer do sangue”, a leucemia é uma patologia maligna que afeta a medula óssea, responsável pela produção das células sanguíneas. Provoca a multiplicação desordenada e abundante dos leucócitos (glóbulos brancos), causando os sinais e sintomas da doença. 
A leucemia é desencadeada por alterações genéticas adquiridas (não hereditárias) – podem ser decorrentes de exposição à radiação ou produtos químicos -, que estimulam a produção exagerada de uma mesma célula e originam o câncer. Pode ser classificada como crônica ou aguda. 
Os sintomas envolvem palidez, sonolência, emagrecimento, aparecimento de manchas roxas ou pontos vermelhos subcutâneos, inchaço dos gânglios linfáticos, dificuldade para caminhar, dores de cabeça e vômitos. Além dos sintomas, a suspeita de leucemia se dá diante de alterações no hemograma (exame que deve ser realizado rotineiramente a cada ano).
#prevencao #saude #leucemia #hematologia #oncologygroup