SimPliFiqUe

sábado, 31 de março de 2018

Pudim de pêssego em calda


Pudim de pêssego em calda

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

1 lata de pêssego em calda

1 pacote de gelatina sem sabor

1/2 copo de água quente

MODO DE PREPARO

“Escola do Queijo Tirolez” dá dicas de como comprar essa delícia da forma correta





“Escola do Queijo Tirolez” dá dicas de como comprar essa delícia da forma correta


No site, Facebook e Instagram da marca você ainda pode conferir mais dicas sobre queijos e muitas receitas exclusivas

Quem nunca ficou confuso em frente à geladeira ou balcão de queijos de um supermercado ou padaria? São tantas variedades, com formatos, cores e sabores diferentes, que às vezes é difícil escolher o queijo certo para cada ocasião. Que tal então conferir algumas dicas da Escola do Queijo Tirolez para comprar essa delícia que não pode faltar em nossa mesa. No website, Facebook e Instagramda marca há muito mais dicas sobre queijos:

Como comprar:

· Escolha o pedaço mais bonito, com cor viva e embalagem íntegra;


· Veja se ele está armazenado na temperatura indicada na embalagem, geralmente em torno de 10º C. As exceções são o Parmesão, o Reino e o Provolone, que podem ser armazenados em temperatura ambiente;


· O queijo deve ser guardado longe da luz do sol e de fontes de calor;


· Deixe para colocar os queijos no carrinho por último, antes de passar no caixa, finalizando sua compra. Chegando em casa, guarde seus queijos imediatamente na geladeira;


· Para quem mora em regiões quentes, vale levar uma bolsa térmica para o supermercado, que poderá acondicionar não apenas queijos, mas outros alimentos que necessitam de refrigeração. Assim você evita expor os alimentos a variações bruscas de temperatura, o que pode comprometer a integridade dos produtos.

Que quantidade comprar:

· Para servir como entrada, 150g por pessoa;


· Para um evento de queijo e vinho, 200 a 300g por pessoa;

Sobre a Tirolez

Fundada há 37 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade. Tal característica decorre, entre outras causas, do leite de alta qualidade que utiliza em sua produção e do cuidado artesanal e o carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 100 itens e pode ser encontrado em todo o Brasil.






Entenda como é produzido o Cottage, o queijo preferido por atletas e por quem quer manter a forma



Entenda como é produzido o Cottage, o queijo preferido por atletas e por quem quer manter a forma

Rico em proteínas, este queijo versátil pode substituir o requeijão e o cream cheese em várias receitas, para quem busca uma dieta com poucas gorduras

Branquinho, leve e fresco. Assim é o queijo cottage, originário da Inglaterra e, sem dúvida alguma, o preferido por quem precisa consumir muita proteína, porém sem ingestão de grande quantidade de calorias. O que pouca gente sabe é que a utilização desse queijo pode ir muito além do café da manhã ou dos lanches intermediários. “O cottage é ótimo para uso culinário, substituindo bem nas receitas o requeijão e o cream cheese”, explica Juliana Abreu, nutricionista da Tirolez.

O queijo Cottage é um queijo fresco com sabor suave e levemente ácido. Sua massa é de textura macia e granulosa (pequenos pedaços), similar a uma coalhada, com aparência lisa e brilhante. No seu processo produtivo, após coagulação do leite, é feito o corte e a mexedura, seguido do aquecimento e lavagem da massa, até obtenção de grãos soltos. Em paralelo, é preparado o dressing, “creme” que é misturado à massa posteriormente. Da categoria dos queijos frescos, é considerado um dos mais magros e saudáveis”, explica Juliana.

A nutricionista destaca que, por possuir baixo teor de gordura e alto valor proteico, o cottage se tornou um dos queijos mais consumidos do Brasil por atletas e pessoas que desejam manter a forma e buscam uma alimentação mais saudável. “Por suas qualidades nutricionais, promove a saciedade, facilita o ganho de massa muscular e a perda de peso”, afirma. Por isso, é um dos preferidos por atletas no pós-treino e também muito indicado por nutricionistas para quem está em dieta de emagrecimento, quer manter a forma ou ter uma alimentação equilibrada.


“O cottage ainda é fonte de vitaminas do complexo B e minerais como zinco, selênio e potássio, importantes para o bom funcionamento do organismo”, diz a nutricionista, sugerindo uma deliciosa receita de sobremesa preparada com o queijo: Panna Cotta de Cottage com frutas vermelhas, uma receita italiana clássica que, preparada com queijo no lugar do creme de leite, fica com uma consistência mais aerada e ainda mais saborosa, pois o sabor levemente salgadinho do cottage contrasta bem com o sabor doce da geleia de frutas. Além disso, a receita fica mais proteica e com baixo teor de gordura.



Como fazer Panna Cotta de Cottage e Frutas Vermelhas