SimPliFiqUe

segunda-feira, 12 de março de 2018

Pneumonia: sintomas e remédios naturais complementares


Você já teve alguma vez um episódio de pneumonia? Se a resposta for sim, então você conhece a gravidade desta doença, e principalmente a importância de preveni-la, sabendo reconhecer os sintomas iniciais. Devemos ter muito cuidado com as crianças e os idosos, onde a aparição da pneumonia pode ser mais perigosa.

Aprenda a fazer um almoço completo de Páscoa


Aprenda a fazer um almoço completo de Páscoa com a Vitarella

As sugestões de receitas são fáceis e rápidas para torna a reunião com a família ainda mais inesquecível!
A missão do tradicional almoço no domingo de Páscoa é convidar todos da família para confraternizar e preparar uma mesa com saborosos pratos. Além disso, caprichar no cardápio faz parte de quem gosta de colocar boas vibrações na hora de cozinhar, tornando mais especial cada detalhe desta celebração. A Vitarella, marca da M. Dias Branco líder no segmento de biscoitos no Brasil, selecionou um cardápio completo que agrada diversos paladares. Confira!
Para iniciar, comece preparando uma deliciosa Pasta de Atum, a entrada é supercharmosa e simples de fazer, além de combinar perfeitamente com Torradas Vitarella. Já o prato principal é acompanhado do tradicional bacalhau e uma massa, o que torna a combinação perfeita: Penne ao Bacalhau Cremoso.

Como esta ocasião é importante, faça uma sobremesa elegante, servida em porções, feita com chocolate, iguaria da época: Mini bolo de baunilha.

Torne este momento mais acolhedor e tenha uma Páscoa repleta de amor. Veja as receitas completas abaixo.

Como fazer Pasta de atum

Nesta Páscoa aprenda a fazer Ovo de Colher


Nesta Páscoa aprenda a fazer Ovo de Colher

Irresistível, o recheio é feito com a Mistura para Bolo sabor Brownie Finna, combinado com doce de leite. Faça para presentear ou até ganhar um dinheirinho extra.

Ovo de Colher
A gente sabe que esse período é perfeito para unir a família e demonstrar amor. A hora mais aguardada do dia sempre fica por conta da abertura dos ovos de Páscoa que fazem a alegria da criançada e dos adultos também, afinal todos nós adoramos este mimo. Pensando nisso, a Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, ensina como fazer: Ovo de Colher de Brownie e Doce de Leite.


A parte especial da receita está no recheio, feito com a Mistura para Bolo Finna Sabor Brownie. Para preparar a massa apenas adicione itens básicos como ovos e margarina, misture e depois leve ao forno para assar. Acerte em cheio seguindo as orientações de medidas na embalagem.

Ótima opção de presente, também pode uma alternativa para ganhar um dinheirinho extra, oferecendo no seu trabalho e para as pessoas do seu ciclo de amigos. Coloque o ovo em uma embalagem caprichada e use a criatividade na decoração.

Ficou com água na boca? Então, veja o passo a passo dessa receita abaixo, assista ao Como fazer Ovo de Colher de Brownie e Doce de Leite

lasanha de Salmão com Ervas


Aprenda como preparar uma deliciosa lasanha de Salmão com Ervas

Marca Fortaleza dá uma superdica para o almoço de final de semana em família.


Lasanha de Salmão com Ervas
Quando pensamos em um prato especial para o almoço no sábado ou domingo, ainda mais junto das pessoas que amamos, a primeira ideia costuma ser algum tipo de massa. Isso acontece porque é difícil errar no ponto e a maioria das pessoas adoram. De origem Italiana, não há quem resista a um pedaço de lasanha, não é mesmo? Há diversas opções de recheios e molhos, além de ingredientes que incrementam essa delícia.


Para quem gosta de surpreender todos a sua volta, a Fortaleza, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, ensina a fazer uma deliciosa Lasanha de Salmão com Ervas.

Dica de chef: na hora de levar ao forno coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Nesta receita você pode utilizar a Lasanha Fortaleza 500g nas versões com ovos ou sêmola, ambas encontradas nos melhores mercados da sua região.

Veja o passo a passo completo abaixo.
Como fazer uma Lasanha de Salmão com Ervas

Como escolher o tomate perfeito e economizar na safra



Estrela ensina você a escolher o
tomate perfeito e economizar na safra

Aproveite a safra do tomate que começou em janeiro, e vai até o final de março e aprenda a escolher os tomates que deixarão seu molho muito mais saboroso.

Espaguete ao Molho de Tomate com Carne
O tomate é um dos ingredientes mais saborosos utilizados na culinária nacional. O fruto deixa qualquer salada muito mais gostosa, e quando utilizado no molho daquela massa do almoço de domingo, é preferência nacional. Não há quem não goste, não é mesmo?


Até o final de março, estamos na melhor época para comprar tomates, pois o fruto está em plena safra de  colheita. Neste período, além de mais bonitos, os tomates estão mais baratos! É a época ideal para fazer aquele molho de dar água na boca, agradar a todos e ainda economizar!
Por isso a Estrela, marca de massas da M. Dias Branco, traz a você as melhores dicas para você escolher o tomate perfeito e arrasar no molho daquele almoço especial,

Com certeza você já chegou na feira e escolheu os tomates maiores e mais vermelhos, afinal são os mais bonitos!  Porém, não são apenas estes aspectos que devem ser levados em consideração. Primeiro, dê sempre preferência para os tomates frescos e que não foram refrigerados. Às vezes vale a pena comprar diretamente com o produtor ou até mesmo na feira-livre, assim você terá certeza que seus tomates não passaram por este processo.

Em segundo lugar, atenção ao odor. Noventa por cento do gosto dos alimentos vem do olfato, e não do paladar. Então, veja se o tomate exala aquele cheiro de terra levemente adocicada- esse é o cheiro que um fruto saudável possui.

E por último e não menos importante, não se prenda a ideia de que os maiores tomates são os melhores. Às vezes, os melhores tomates, orgânicos e de pequenos produtores, são irregulares e menores, mas muito mais saborosos!

Agora que você já aprendeu a escolher os melhores tomates, corra e aproveite para economizar! Aqui a gente te ensina uma receita de Espaguete ao Molho de Tomate com Carneque fará o maior sucesso com a sua família.


Espaguete ao Molho de Tomate com Carne
Ingredientes:

Confira dicas incríveis para preparar deliciosas tortas para os amigos.


Margarina Puro Sabor ensina o segredo da massa de torta perfeita

Confira dicas incríveis para preparar deliciosas tortas para os amigos.

Sabe aquelas tortas famosas que vemos nos filmes americanos? Com recheios e coberturas perfeitas, e com a massa crocante e leve? Sabemos que preparar uma igual não é tarefa fácil.
Por isso a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, separou cinco dicas para você preparar uma massa de torta perfeita. E para praticar, ainda te ensinamos uma receita muito prática de torta de chocolate. Veja as dicas:
- Escolha da forma: a massa da torta deve ser leve, folhada e dourada. Para isso, a escolha da forma apropriada é o primeiro passo! O ideal são as feitas em cerâmica, porcelana ou ferro;
- Resfrie completamente a massa: divida a massa ao meio e embrulhe-as em filme de PVC. Leve a massa à geladeira por no mínimo oito horas;
- Enfarinhe várias vezes o local que abrirá a massa: e dê preferência a uma superfície de madeira, pois ela “segura” um pouco a massa, impedindo que ela escorregue.
- Amacie: estique a massa com o rolo cerca de dez vezes, isto é suficiente para torná-la macia;
- Formate a massa: abra a massa em formato de disco. Decore a borda da massa com um garfo ou torça-a para obter um efeito decorativo.
Após estas dicas suas tortas nunca mais serão as mesmas. Veja abaixo o passo a passo da receita e aprenda a fazer uma deliciosa torta de chocolate.
Como fazer uma Torta de Chocolate Puro Sabor

COMO LIMPAR CROSTAS DE TABULEIROS E PANELAS DE ALUMÍNIO



Dicas facilita mesmo...uns descobrem ...criam e outros usam ...todos se beneficiam quando se partilha sabedorias ..criatividades e ideias ...

COMO LIMPAR CROSTAS DE TABULEIROS E PANELAS DE ALUMÍNIO 

As utilidades do sal para a limpeza de casa



Confira fazendo a experiencia ...se está interessado é claro...aqui são dicas para quem quiser aproveitar....

As utilidades do sal para a limpeza de casa

O sal é um dos principais elementos que nunca faltam na cozinha desde os tempos mais remotos. Ainda que há alguns séculos fosse considerado um bem e uma fortuna, hoje em dia, você pode comprar sal a preços bastante acessíveis.

São muitas as contra-indicações do uso indiscriminado do cloreto de sódio para a alimentação, já que trás como consequência a hipertensão, problemas renais e retenção de líquidos. Entretanto, pode ser um grande aliado na limpeza de casa. Sendo assim, se o médico te proibiu o consumo de sal, aproveite para usá-lo na limpeza.

Usos do sal em casa

Pasta para limpar panelas e dar brilho


Essa dica é claro que é para as pessoas que ainda conservam as panelas de alumínio... ou por motivo econômico ou por gostar mesmo...

Pasta para limpar panelas e dar brilho

Material Necessário:

1sabão em barra 

4 colheres de sopa de vinagre(pode usar limão também)

2 colheres de sopa de açúcar

1/2 litro de água quente -a quantidade de agua tem que ser o suficiente para cobrir o sabão 

se preferir um sabão líquido coloque mais agua 

MODO DE PREPARO