SimPliFiqUe

domingo, 6 de novembro de 2016

O que significa a coceira na pele?





Você já parou pra pensar por que passamos uma grande parte de nosso tempo arranhando a nossa pele? Isto pode ter diferentes razões. Se você quiser saber a resposta à pergunta que aparece no título deste artigo, não deixe de ler o texto.

Sem você perceber, seus dedos e suas unhas arranham diferentes partes do corpo. Com certeza, enquanto você estiver lendo essas linhas, vai começar a fazer e a prestar mais atenção. Não é necessário sofrer de uma doença para que a pele coça, e nos arranhar é uma reação natural do corpo (depois de um sinal do cérebro) para aliviar essa sensação.
Por que a pele coça?

Em média, temos 2 metros quadrados de pele, o que a converte no órgão mais extenso de todo nosso corpo. Estas dimensões estão expostas a muitos agentes externos de maneira direta. Da mesma forma em que acontece com outras partes do organismo, ela tem seus mecanismos próprios para prevenir e se defender do que considera uma ameaça.

Quando a pele coça de forma “normal” se denomina prurido e é apenas um sinal de alerta que o corpo nos oferece.

O melão é bom para dormir?




O melão é bom para dormir?

Devido ao sua grande quantidade de nutrientes, a vitamina de melão que ensinamos antes também serve para Dormir melhor. É perfeito para os que sofrem de transtornos de sono, como a insônia. Esta fruta, tão saudável, é boa para matar a sede, uma das razões pela quais muitas pessoas levantam-se no meio da noite. E como é saciante, faz com que o estômago fique “satisfeito” toda a madrugada, sem nos incomodar e sem que “ronque” para alimenta-lo.

O melão, ideal para emagrecer e dormir melhor




O melão, ideal para emagrecer e dormir melhor

Se você quer baixar de peso e descansar todas as noites, uma boa ideia é que comece a comer mais melão, uma fruta deliciosa e refrescante. Embora seja mais consumido no verão, podemos desfrutá-la nos dias frios e aproveitar todas as suas vantagens. Saiba porque o melão é ideal para emagrecer e dormir melhor no seguinte artigo.
O que temos que saber sobre as propriedades do melão?

Uma excelente fruta e não só pelo seu tamanho. Pertence ao grupo dos “gigantes vegetais”, junto com a melancia, a abóbora e a abobrinha. Cresce em solos arenosos com bastante irrigação e é considerada uma fruta de verão por excelência. As vantagens de comer melão são muitas e o mesmo acontece com as variedades que podemos encontrar nos mercados. As duas mais populares são a europeia e a americana.

NATUREZA Saude & beleza Como fazer água alcalina e normalizar o pH do corpo




Como fazer água alcalina e normalizar o pH do corpo

A água costuma ter um pH neutro de 7 em uma escala que vai de 0 a 14; ou seja, ela não é nem alcalina nem ácida. Qualquer valor acima de 7 é considerado alcalino, enquanto os valores abaixo de 7 são classificados como ácidos.


Um organismo saudável costuma ter o pH entre 7,35 e 7,45, ligeiramente alcalino. Muitas pessoas acreditam que a alcalinidade ou que a acidez da água pode influenciar nossa saúde de diferentes formas.

Quando mantemos uma dieta desequilibrada e levamos uma vida sedentária, sem praticar nenhum tipo de atividade física, é provável que nosso corpo mantenha um pH ácido, o que pode causar problemas digestivos, doenças crônicas, fadiga, aumento de peso, entre outros problemas de saúde. Há inclusive alguns estudos falando sobre como as células cancerígenas prosperam em um ambiente ácido, mas não conseguem se desenvolver bem em um meio alcalino.

Vários alimentos têm a capacidade de influenciar o pH do corpo, tornando-o mais ácido ou mais alcalino. Geralmente, os alimentos alcalinos são aqueles considerados saudáveis, como frutas e vegetais, enquanto alimentos industrializados, ricos em açúcar e gordura são ácidos.