SimPliFiqUe

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Cuidado! Estes 7 alimentos não devem ser requentados




A melhor maneira de comer os vegetais é em seu estado cru. Se você quiser cozinhá-los, lembre-se de não requentá-los mais tarde para não correr riscos desnecessários.




Reaquecer os alimentos é um bom hábito para contribuir para a redução do desperdício de toneladas de comida que acontece diariamente a nível global.

É muito triste saber que, enquanto em muitos países a comida é jogada em grandes quantidades no lixo, em outros, as pessoas morrem de fome.

Por isso, há alguns anos vem-se promovendo a reutilização de sobras de comida, seja preparando novas receitas ou pelo reaquecimento das mesmas.

No caso do reaquecimento de alimentos é muito importante saber que não é em todos os casos, que você pode optar por esta alternativa, pois existem algumas comidas que podem ser tóxicas quando são submetidas a altas temperaturas.

Suco para ficar com a pele bem tratada



Suco para ficar com a pele bem tratada

Ingredientes
2 ameixas sem caroço
1 maçã sem sementes picada
1/2 manga sem casca e sem caroço suco puro de 2 limões
200ml de água filtrada


É muito fácil de preparar e fica super saboroso!

Modo de preparo

Benefícios
As ameixas secas, ameixas também chamada é capaz de fornecer um lanche rico em nutrientes que ajuda você a ficar saudável. Sumo de ameixa contém vitamina A, vitamina B, vitamina C, vitamina E, magnésio, potássio e ferro. Ele também tem antioxidantes e fitoquímicos suficiente o bastante para fornecer outros benefícios de saúde alternativas para quase todos os sistemas de seu corpo. Além disso, são essenciais ao crescimento e fortalecem o cabelo, evitando sua queda e é recomendada contra a prisão de ventre por seu alto poder laxativo.
Esse suco repara as células do corpo e ajuda a prolongar a juventude da pele. Podem estimular a circulação sanguínea e combater os temíveis sinais de envelhecimento da pele.
Misture todos os ingredientes no liquidificador e bata por aproximadamente 1 minuto. Sirva e beba em seguida. Se preferir, acrescente pedras de gelo.

Sucos saudáveis contra o estresse



Sucos saudáveis contra o estresse
O estresse é uma realidade constante na atualidade, nosso estilo de vida, cheio de atividades e responsabilidades tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar, horários a cumprir, pessoas para atender, pouco tempo livre para nós e nossas necessidades. Tudo isso provoca, frequentemente, estresse e ansiedade, e faz com que o organismo padeça.



Uma coisa está bem clara: o estresse afeta de modo diferente a cada pessoas. E mais, especialistas dizem que, inclusive, há diferenças entre homens e mulheres nestas situações.



As mulheres, por exemplo, são mais sensíveis a tais situações, porém, enfrentam melhor que os homens, graças aos estrogênios e a maior facilidade para expressar verbalmente seus sentimentos e emoções.

Que tal colocar mais alho no seu dia a dia?

Rico em vitaminas A, B1, B2, B6 e C e minerais como cálcio, iodo, magnésio, selênio e zinco, o alho pode ser usado para combater gripes, resfriados, aftas e bronquites.

Além de ser anti-inflamatório, o alho também reduz a pressão arterial e colabora no tratamento da hipertensão!

Que tal colocar mais alho no seu dia a dia?

Embora muitos não gostem do cheirinho dele, o alho é um grande anti-inflamatório.
.vidaesaude.tv

**10 Incríveis benefícios da aveia


A aveia é um dos cereais mais completos, deliciosos e saudáveis que podemos encontrar; é um dos alimentos mais consumidos no mundo, porque tem um alto valor nutricional e energético que se transformou na base da alimentação de muitas civilizações e culturas.


Popularmente a aveia também é conhecida como “a rainha dos cereais”, porque contém mais proteínas, vitaminas, hidratos de carbono e nutrientes que os demais cereais. O melhor de tudo é que, podemos aproveitar a aveia todos os dias do ano, pois sempre está disponível e o seu preço é bem econômico.
 Quer mais motivos para consumir aveia todos os dias?
Controla o colesterol


A aveia contém um composto chamado Beta-Glucana (fibra) que, de acordo às pesquisas, é benéfico para as pessoas que sofrem de colesterol alto. Incluir aveia no café da manhã todos os dias, pode ajudar a regular os níveis de colesterol.
É antioxidante



A aveia também possui propriedades antioxidantes que contribuem para combater os radicais livres procedentes do colesterol ruim. Este é um benefício realmente importante porque também é a chave para prevenir as doenças cardiovasculares.
Fortalece o sistema imunológico