SimPliFiqUe

domingo, 18 de março de 2018

🌱🌱🌱Camomila🌱🌱🌱



Camomila

🌱🌱🌱🌱

A camomila é uma planta medicinal que todas as pessoas deveriam ter em casa. Esta planta ajuda no relaxamento, a conciliar melhor o sono, reduz a ansiedade e regula problemas cardíacos. Vale a pena então tê-la sempre a mão para fazer uma infusão quando precisar. Como cultivar a camomila? Facílimo. A camomila deve ser sempre plantada no verão, quando faz mais calor. Necessita uma parte de terra bem escura, com outra de areia, deste modo a água sempre será mais bem drenada. Depois ponha o vaso em uma parte da casa onde haja luz, mas onde não tenha sol em excesso, pelo menos não diretamente. Lembre-se que para fazer as infusões de camomila, voce precisa das flores, por isso é necessário esperar até que as pétalas estejam completamente abertas para colhê-las. Mas com cuidado, não arranque até o caule, pois a planta pode não crescer novamente.

🌱🌱🌱Sálvia🌱🌱🌱



3. Sálvia



Você sabe o significado da palavra Sálvia? “Estar com boa saúde”. Para se beneficiar também desta maravilhosa planta medicinal, busque terra um pouco mais argilosa e sempre com uma boa drenagem em sua base. A sálvia, além disso, necessita de muito sol, assim que, por exemplo, será perfeito colocar o vaso na varanda da sua casa, ou em algum canto que quase sempre está iluminado. A sálvia é uma planta excepcional que serve como tempero para os alimentos e também como infusão. É relaxante, digestiva e muito adequada para reduzir as inflamações ou mesmo as dores de cabeça. Corra e plante o seu vaso!


Este blog tem como meta informar  sobre: natureza, saúde,meio ambiente .todos os tópicos transversais e pertinentes como saúde qualidade de vida, dicas de saúde, beleza, lazer, hortas, remédios caseiros, benefícios da natureza....cultivos em geral

Compartilhar e interagir com amigos nas redes sociais, as produções deste canal de comunicação.

🌱🌱🌱 Aloe vera (babosa)🌱🌱🌱





Aloe vera (babosa)




A aloe vera não precisa de cuidados especiais. Você deve deixar os vasos em pleno sol, na varanda da sua casa, por exemplo, e regá-las de vez em quando. Tendem a ser bastante férteis. Suas folhas carnosas são nutridas por água, enzimas e ricos em aminoácidos capazes de regenerar a pele danificada. Você pode extrair facilmente cortando suas folhas um gel curativo. Na hora de cultivar em casa, indicamos que sempre é melhor fazê-lo em vasos de barro do que os de plástico. Encha o vaso de terra normal com 50% de turfa, enquanto que no fundo, coloque dois dedos de cascalho, a fim de drenar líquidos. É essencial que sempre tenha muita luz incidindo diretamente na planta, assim que no inverno, é recomendável protegê-la do frio. 

🌱🌱🌱5 plantas curativas que você pode cultivar em casa 🌱🌱🌱

Sao dicas quer podem ajudar....experimentar é melhor do que duvidar...o que aparentemente não faz mal...tem coisas que é igual colocar o pé na água que não conhecemos a fundura ...coloca os pés aos pouco com cuidado se percebe que é fundo e não sabe nada volta...não adianta prosseguir em uma coisa que é um risco
no caso das dicas naturais não é muito diferente...se experimenta ...se sentir alguma reação para...se não sente vai ter que ir até o fim para poder ter certeza do que vai falar ...ou de bem ou de mal
Nunca esqueça recorra em primeiro lugar um profissional na área para saber como está a gravidade ...tudo isso aqui é só um complemento...não substituem a orientação e receitas médicas...obrigada!





LEIA E SIGA AS DICAS CASO DESEJAR...

Não importa se você mora em um apartamento pequeno, a oportunidade de cultivar em casa seus próprios alimentos curativos sempre é válida. Basta ter alguns pequenos vasos, saber a constância do oferecimento de água e um espaço ligeiramente iluminado. Babosa, hortelã e camomila são exemplos que podem ser plantados. As crianças adorarão ver as mudas crescerem, elas irão aprender as maravilhas que a natureza nos traz.

Plantas medicinais que você pode cultivar em casa

Como fazer Mousse de Chocolate


Como fazer Mousse de Chocolate



Ingredientes:

1 colher (chá) de Margarina Puro Sabor
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado em pó
3 claras em neve
1 lata de creme de leite gelado

Modo de Preparo:

Como fazer Bolo de Rolo de Chocolate


Como fazer Bolo de Rolo de Chocolate



Ingredientes:
Massa
250g de Margarina Puro Sabor
250g de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
250g de açúcar refinado
05 ovos

Recheio
1 colher (chá) de Margarina Puro Sabor
1 lata de leite condensado
4 colheres de achocolatado

Modo de Preparo:

Como fazer Peixe à delícia


Páscoa com a Margarina Puro Sabor: aprenda receitas para comemorar a data de uma forma especial

 

Agrade a sua família com um saboroso almoço e torne este momento único

 

A Sexta-feira Santa e o Domingo de Páscoa já estão próximos. Preparar um almoço bem gostoso é uma ótima maneira de demonstrar amor e carinho. Por isso, a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dia Branco, sugere um cardápio especial.


Para o prato principal, a sugestão é o Peixe à Delicia. Tradicional do Ceará tem o equilíbrio perfeito do peixe, da banana frita e o molho branco, gratinados com queijo ralado. É uma receita que traz o doce da banana e o salgado do pescado. Realmente é uma maravilha! Para não ter dúvidas em como fazer, assista ao vídeo https://www.youtube.com/watch?v=rn37w0hgjtc&t=2s

Para fechar com chave de ouro e adoçar esse encontro família, faça sobremesas com o delicioso toque de chocolate: Bolo de Rolo de Chocolate e Mousse de Maracujá. Ninguém vai resistir!

Confira o passo a passo completo das receitas abaixo e aproveite esse momento de união!

Como fazer Peixe à delícia