SimPliFiqUe

domingo, 11 de junho de 2017

Dicas alimentares para tratar a úlcera no estômago




Dicas alimentares para tratar a úlcera no estômago

Primeiramente precisamos considerar todos os alimentos que podem nos fazer mal. Seja direta ou indiretamente, existem componentes que, como o sal, são capazes de nos causar problemas como a hipertensão ou inflamações que, de um modo ou outro, afetam nossa úlcera. Além do tratamento prescrito pelo médico, também existem outras possibilidades para complementá-lo.


Alimentos não recomendados


Evite o sal e o açúcar.


Os doces também não são benéficos, incluindo guloseimas.


Substitua a farinha branca pela integral.


Melhor limitar ou evitar o consumo de refrigerantes açucarados e inclusive sucos prontos, já que só contêm vitaminas e muito açúcar.

Limite o consumo de café e evite o álcool.

Os lácteos não são recomendáveis.

Evite comer vísceras, tais como rins e coração de diversos animais…

Os alimentos salgados e em conserva não são boas opções em casos de úlceras estomacais.


Alimentos recomendados

As chamadas verduras alcalinas são estupendas, tais como as alcachofras, o espinafre, o alho-poró, a abobrinha, a couve, o salsão, a endívia, o champignon, a alface, a abóbora, a couve-flor, a couve lombarda… Também não devemos nos esquecer de especiarias muito recomendáveis, como o orégano.


Opte também por infusões como as de menta, melissa, alcaçuz e tomilho. São muito digestivas, suaves, protetoras e anti-inflamatórias. Podemos tomá-las duas vezes ao dia depois das refeições, preferivelmente mornas e não muito quentes, elas ajudarão a se sentir melhor. Também pode adicionar um pouquinho de limão, que, mesmo sendo cítrico e ácido, normalmente atua como um bom protetor.

Fonte- dicasdesaude










Nenhum comentário:

Postar um comentário