6 dicas para aumentar as defesas do organismo
Algumas pessoas adoecem com certa frequência. Quando o clima muda bruscamente, em situações de estresse, viagens, etc. Qualquer mudança lhes causa uma queda das defesas e faz com que os problemas de saúde se apresentem, e em alguns casos esses problemas costumam ser quase sempre os mesmos e vão se repetindo.
É muito importante aprender como aumentar as defesas de nosso organismo, assim, conseguimos manter uma boa saúde e evitar as doenças que se repetem frequentemente e não são corretamente tratadas, tornando-se crônicas com o tempo. Descubra, nesse artigo, como melhorar seu sistema imunológico de uma maneira mais natural.
Remédios para melhorar e manter saúde
Geralmente em nossos artigos compartilhamos remédios adequados para determinadas doenças ou para fins estéticos, mas, nesse artigo falaremos de remédios que nos ajudam a manter a saúde geral do organismo, já que atuam em todo ele, melhorando o funcionamento dos órgãos.
O detalhe, nesse caso, é que deveremos ser constantes no uso desses “remédios”, consumindo-os diariamente durante vários meses, principalmente quando sabemos que somos propensos a adoecer com mais facilidade.
Água em jejum
A água é um remédio simples e econômico, e só precisamos de força de vontade para nos beneficiar de todas as suas propriedades. Ela limpa e hidrata nosso organismo, no entanto, facilmente a dispensamos e nos esquecemos de que não custa nada tomar vários copos de água por dia.
E o momento mais benéfico para tomá-la é em jejum, pela manhã, depois do jejum noturno, para limpar bem os restos de toxinas do dia anterior e por nossos órgãos em funcionamento. Prove-o e em poucos dias sentirá a diferença.
Azeite de oliva e limão
Um antigo remédio para cuidar do fígado e da vesícula, dois órgãos fundamentais para nossa saúde. É tão simples quanto tomar em jejum (depois dos dois copos de água) uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem e uma colher de sopa de suco de limão.
Essa combinação estimula nosso fígado e se tomar diariamente nos ajuda a eliminar possíveis cálculos na vesícula.
Vinagre de maçã e bicarbonato de sódio
Essa opção será comentada de maneira mais extensa nesse artigo, já que devemos lembrá-la por seus múltiplos benefícios, por ser depurativa e reguladora da saúde. Para nos beneficiarmos dessa combinação basta tomar um copo com uma colher de sopa de vinagre de maçã puro e uma pitada de bicarbonato de sódio uma hora antes de cada refeição.
Enxágues de óleo
Os enxágues de óleo são um excelente remédio, geralmente úteis para todo tipo de problemas bucais (cáries, gengivite, aftas, mau hálito, etc.) mas que ao mesmo tempo atua sobre todo o nosso sistema digestivo, já que é capaz de extrair as toxinas através da mucosa bucal.
O alho cru
Esse alimento medicinal é consumido desde a antiguidade, e não pode faltar em nossa alimentação se quisermos ter uma excelente saúde cardiovascular. O problema do alho é sempre o hálito que deixa ou o fato de que em alguns casos não é bem digerido.
Caso isso te ocorra, recomendamos o consumo do alho em cápsulas ou em comprimidos. Em contrapartida, para aqueles que não têm nenhum problema recomendamos realizar a famosa cura tibetana do alho, uma terapia muito simples e efetiva, preparada em casa e que só pode ser feita a cada cinco anos, de acordo com o que foi indicado por monges tibetanos que repassaram o segredo.
O sabor amargo antes de nos deitarmos
Deveríamos nos lembrar de nosso fígado todos os dias, já que é um órgão que sofre muito devido à má alimentação, aos maus hábitos e às emoções negativas e reprimidas. Por isso, recomendamos que não se coma muito na hora do jantar e que algum alimento ou infusão amarga sejam incluídos nessa refeição para melhorar a função hepática.
Podemos optar pela alcachofra, a escarolas ou a toranja, ou pelas infusões de boldo, dente-de-leão, alcachofra ou cardo mariano. Essa dica simples nos ajudará a descansar melhor a noite, recuperar as energias e ajudar a regenerar o fígado.
Fonte-melhorcomsaude
Nenhum comentário:
Postar um comentário