SimPliFiqUe

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ANSIEDADE


Precisamos falar de ansiedade

A ansiedade pode ser considerada um dos grandes problemas de saúde pública contemporânea. O excesso de pressão ao qual somos submetidos todos os dias impulsiona o estresse e dificulta a manutenção de hábitos de vida saudáveis, como reservar tempo para nosso autoconhecimento e satisfação pessoal. É preciso mudar em vez de simplesmente adaptar quem somos ao ritmo alucinante da vida em sociedade.


Mola que impulsiona a tensão no organismo ao desencadear séries de reações negativas a estímulos externos, a ansiedade pode culminar em crises digestivas em alguns pacientes. Outros podem vivenciar cólicas ou azia quando diante de situações frustrantes. Mas como controlar o efeito dela em nossos corpos?

Percebo que o primeiro passo é aceitar que a vida não é feita apenas do que queremos e/ou gostamos. É preciso estar pronto para encarar as adversidades e combate-las em suas particularidades. De nada adianta sofrer parado. Tentar ver o lado positivo de cada situação antes de agir, por outro lado, me parece uma decisão libertadora. Resiliência e perseverança devem andar juntas para fortalecimento da mente e emancipação da alma.

Pense nisso!

Dr. Roger Moura
(Especialista em Cirurgia Avançada do Aparelho Digestivo)

#DrRogerMoura #Medicina #CirurgiãoDigestivo #CirurgiaIndividualizada #Ansiedade #saúde #cuidados #Prevenção #SaúdeMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário