SimPliFiqUe

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Hérnia por que devo operar?









Hérnia
por que devo operar?


A cirurgia é o único tratamento que pode corrigir permanentemente uma hérnia, sobretudo quando ela causa dor e/ou aumenta de tamanho. Com baixos riscos de complicações, o procedimento requer maiores cuidados em pacientes com problemas médicos graves, tais como insuficiência cardíaca dentre outros.


Geralmente realizadas com raqui ou anestesia geral, as cirurgias quase sempre evoluem com rápida recuperação pós-operatória se seguidas as recomendações médicas. O repouso absoluto é necessário para cicatrização adequada da área. Por isso, nos primeiros dias após o procedimento evite levantar pesos ou quaisquer maiores esforços, bem como a prática de exercícios físicos.


Como compartilhei no post anterior, as hérnias mais frequentes são as localizadas no abdômen, especialmente na virilha e no umbigo. Algumas delas podem ser corrigidas em procedimento laparoscópico. A vantagem da laparoscopia é a inserção de uma micro câmera por pequenos cortes cirúrgicos para realização da correção do defeito e colocação da tela, o que garante recuperação mais rápida e confortável ao paciente.


Quer saber mais sobre cirurgias laparoscópicas? Então acompanhe a minha próxima postagem, ok?




O deslocamento de um órgão ou parte dele através de uma abertura natural ou adquirida é bem mais frequente no abdômen, embora ocorra em outros locais. Os três principais tipos de hérnia são inguinal, umbilical ou paraumbilical e epigástrica, embora existam outros tipos, como a femoral, incisional, de hiato esofágico, muscular, diafragmática e outras.

Frequentemente a hérnia não apresenta sintomas além de desconforto que pode aumentar quando se faz esforço físico, seja nos esportes ou durante a realização de tarefas cotidianas, porém algumas vezes, em se tratando de hérnia da parede abdominal, pode surgir também um aumento de volume (estofamento) na área afetada.

O enfraquecimento do tecido protetor dos órgãos internos como consequência de problemas congênitos ou associado a esforços físicos demasiados (exercícios físicos, gestação ou obesidade, por exemplo) é a principal causa do surgimento de hérnias, bem como qualquer atividade ou problema de saúde que aumente a pressão nos músculos e no tecido da parede abdominal. Já seu tratamento é iminentemente cirúrgico. O uso de medicamentos é indicado para aliviar desconforto e possíveis dores. Procure um cirurgião especialista!


Fonte
Informaçao compartilhada via facebook por 

Dr. Roger Moura
(Especialista em Cirurgia Avançada do Aparelho Digestivo)


#DrRogerMoura #Medicina #CirurgiãoDigestivo #CirurgiaIndividualizada #Hérnia #PorqueDevoOperar #cuidados #prevenção #SaúdeMaranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário