SimPliFiqUe

sábado, 30 de setembro de 2017

A natureza só traz benefícios veja alguns ...




Este blog é só para ajudar com dicas naturais  ...não substitui o médico ...consulte sempre seu médico sem descuidar-se viver é bom ...viver bem é bem melhor...viver saudavelmente faz a vida valer a pena em todos os momentos

cuide da mente do corpo da alma de tudo que faz parte da sua saúde

não permite que sentimentos suje ou endureça seu coraçao..

isso faz adoecer e muitas vezes não tem como reverter....lute por sua saúde ...lute por você ...não desanime...não se acomode ...só tem a lucrar ...viver é ser feliz ...é ser você ...!!
NATURE Simplescurablogspot.com








OS BENEFICIOS DA PIMENTA
As pimentas são da família Solanaceae e são benéficas para o organismo. As pimentas do gênero Capsicum possuem atividades antimicrobiana, anti-inflamatória, anticancerígena, melhoram a digestão, estimulam a circulação sanguínea e garantem uma melhor visão, cabelos e unhas fortes, menos resfriados e gripes. Também diminuem os níveis de colesterol e, por ter efeito termogênico, aceleraram o metabolismo e ajudam a emagrecer. São ricas em minerais, como ferro, magnésio e vitaminas A, B6, C e E. Atua na prevenção e tratamento de doenças como artrite, reumatismo, Alzheimer, Parkinson, derrames cerebrais, ataques cardíacos e câncer. Quanto maior a pungência maior o benefício, mas a moderação no consumo é recomendada. Jalapeño, pimenta de cheiro, pimenta de bode, cumari-do-Pará, malagueta, dedo-de-moça, murupi, biquinho e cambuci ou chapéu de frade são as mais comuns no Brasil. Muito utilizadas na medicina ayurvédica, originada na Índia há mais de 7 mil anos e servia de base para a medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega.

A pimenta possui valor calórico insignificante, pode ser consumida in natura, nos temperos de diversos pratos e também em conservas. Apenas 3g de pimenta por dia, já garantem que a pessoa usufrua de seus benefícios.

Apesar da controvérsia sobre os alimentos serem afrodisíacos de fato, a pimenta é conhecida como um dos alimentos que estimulam a libido, o desejo sexual e é relacionada à sensualidade em diversos segmentos. Existem propriedades que mexem com os sentidos do olfato e paladar, e seu aroma e sabor picante podem estimular os neurotransmissores ligados ao prazer.

Não existe uma quantidade determinada para o consumo da pimenta. Pessoas que não têm problemas de saúde, como gastrite ou hemorroidas, podem ingerir a pimenta entre uma ou duas vezes ao dia.

Em Napoli – Itália, a pimenta (Il Corno) é um objeto supersticioso e acredita-se que utilizado como amuleto ou pendurado na porta de casa ou na empresa protege do mau olhado, traz sorte e é em talismã para ter sucesso nos negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário